Na última quinta-feira, 15 de setembro, a equipe da Polícia Civil de Caravelas, sob o comando do delegado titular, Marco Antônio Neves, realizou mais uma etapa da Operação “Madeira Legal”.
A Operação, que aconteceu nos distritos de Ponta de Areia, Barra de Caravelas e na sede do município, contou com o apoio da Companha Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Mata Atlântica), comandada pelo tenente José Carlos e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA), comandada pelo tenente Ramos.
Segundo o delegado Marco Antônio, a ação teve a finalidade de dar continuidade a “Operação Madeira Legal”, que foi deflagrada no dia 17 de agosto de 2022, a qual reuniu policiais Civis e Militares no combate ao furto de madeira no interior de Caravelas. Nesta quinta-feira (15), os policiais Civis e Militares dirigiram-se desta vez aos estabelecimentos comerciais, aos quais estariam comercializando carvão de forma irregular/ilegal.
Os policiais apreenderam 524 sacos de carvão, expostos indevidamente à venda, total este localizado no interior de 11 (onze) estabelecimentos comerciais. Os proprietários/gerentes foram intimados a comparecerem à unidade policial. Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Caravelas/BA, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado pela prática do crime tipificado no artigo 46 da Lei 9605/98 – crimes contra o meio ambiente.
Com informações: Liberdade News