No dia último dia 22 de março, policiais civis do Núcleo de Repressão aos Crimes Patrimoniais da 1º DT de Teixeira de Freitas, em apoio aos policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos da Cidade de Governador Valadares/MG, iniciaram diligências após notícia de fato criminoso envolvendo uma carga de laticínios avaliada em torno de R$ 250.000 (duzentos e cinquenta mil reais).
A carga teria sido fruto de crime de estelionato e estaria sendo comercializada ilegalmente na cidade de Alcobaça e também direcionada para comercialização ilegal em Teixeira de Freitas.
A equipe de investigadores logrou êxito inicialmente em Alcobaça, quando localizou uma pequena fração da carga em um imóvel situado nas proximidades da rodoviária dessa cidade. O material estava na posse do indivíduo identificado apenas como R. L. B., que foi conduzido para os procedimentos de praxe.
Dando sequência às investigações, o Núcleo de Repressão aos Crimes Patrimoniais da 1º DT de Teixeira de Freitas localizou a pessoa responsável pelo transporte final da mercadoria já na cidade de Teixeira de Freitas, momento em que foram apreendidas mais de 10 toneladas de queijo já acondicionado fora do invólucro do fabricante.
Feita a apreensão de toda mercadoria recuperada, essa foi encaminhada à Delegacia de Furtos e Roubos da cidade de Governador Valadares/MG, que ficou responsável pela restituição do produto ao seu proprietário.
As investigações continuam em andamento tanto no Estado da Bahia quanto no Estado de Minas Gerais a fim de identificar os demais envolvidos, tanto no crime de estelionato, quanto na receptação.