Operação de combate ao tráfico de drogas cumpre mandado de prisão na Bahia

Alvo da ação em Vitória da Conquista foi preso em 11 de junho com 21 kg de cocaína

Policiais federais cumpriram um mandado de prisão expedido pela Justiça em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, nesta terça-feira (28), como parte da Operação Professor Pardal. O objetivo da ação é desmantelar uma quadrilha de traficantes de drogas do país.

Mandados de prisão e de busca e apreensão também foram cumpridos nas cidades paranaenses de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Matelância, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Santa Helena, Guaira, Vera Cruz do Oeste, e em Ortolândia (SP).

De acordo com o delegado Vitor Menezes, o alvo da operação na Bahia está custodiado no Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, desde 11 de junho deste ano, quando foi preso com 21 kg de cocaína.

A droga foi encontrada por policiais rodoviários federais no painel de um veículo Peugeot conduzido pelo suspeito na BR-116. Na ocasião, ele confessou que transportava a droga de Foz do Iguaçu para Jequié. “Esta é a investigação de um grupo em que um dos integrantes está preso aqui em Conquista. Fomos ao presídio informar sobre o mandado de prisão, e o suspeito foi ouvido”, diz o delegado.

Segundo a PF, os investigados utilizavam veículos para o transportar entorpecentes a partir das cidades de Toledo e Foz do Iguaçu para diversos estados do país. A operação foi batizada de Professor Pardal por conta da “grande engenhosidade empregada pelo grupo criminoso para criar fundos falsos nos veículos utilizados para o transporte de drogas”.

As investigações foram iniciadas no início do ano e, durante o período, foram apreendidos 127 kg de cocaína, 38 Kg de haxixe e 412 kg de maconha.

 

Fonte: Correio

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui