Operação da Civil prende 24 pessoas envolvidas em crimes violentos patrimoniais na BA

De acordo com balanço parcial divulgado pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), ao todo, vinte mandados foram cumpridos no estado.

Dos 24 presos, quatro criminosos foram detidos em flagrante. Das 20 ordens de prisão cumpridas, 14 foram por roubo, duas por latrocínio e quatro por outros crimes.

A operação foi deflagrada em mais de 250 cidades do interior do estado, além da capital baiana e da região metropolitana de Salvador (RMS).

A operação segue até esta quinta-feira (27). Seiscentos e cinquenta delegados, investigadores e escrivães, de todos os departamentos da Polícia Civil da Bahia, participam da ação.

O nome da operação faz referência ao conto do rei que transformava tudo que tocava em ouro, sendo a arrogância sua principal característica, tal qual o objetivo dos autores de roubos e latrocínios.

Esta é a segunda ação nacional de segurança pública que ocorre no país. A primeira foi a Operação Cronos, que prendeu, somente na Bahia, mais de 60 suspeitos de homicídios e feminicídios.

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui