Representantes das duas ONGs falaram sobre objetivo em comum: oferecer dignidade às pessoas
Na noite de quinta-feira, 17 de março, em uma reunião no Fórum da Comarca de Teixeira de Freitas, a Associação Astoria & Neri / Centrinho oficializou a doação de terrenos para a construção da sede da ONG Escuta Mente, que realiza atendimentos psicológicos gratuitos à comunidade teixeirense.
A doação é fruto da mediação dr. Argenildo Fernandes, juiz de Direito, interlocutor da ONG, com o senhor Artur Teixeira, da Lotart Incorporação de Imóveis, e a Associação Astori & Neri / Centrinho, que tem atuação voltada para portadores de fissuras labiopalatais.
A ONG Centrinho, como é conhecida, presidida pela dr. Viviane Neri, detém a posse dos lotes e cedeu uma área totalizando 800m², doados para a ONG Escuta Mente. Os lotes estão localizados no Loteamento Universitário.
Também participaram da reunião, apoiaram essa realização e, aqui, registramos nossos agradecimentos aos senhores Flávio Guimarães e Carlos Mensitieri, e às senhoras Marilúcia Ribeiro e Ariane Pontes.
Para Joselia, o momento é de grande alegria. “Desde o começo, a gente fala que não estamos fazendo nada além de que ajuntar os anjos de Deus espalhados pela cidade para devolver às pessoas a dignidade”, disse ao agradecer a parceria dos envolvidos.
A dra. Viviane enfatizou o papel das duas ONGs, Centrinho e Escuta Mente, que agora estarão ainda mais próximas. “Temos uma função, um motivo de existir muito bonito e que une as duas: devolver a cidadania. A gente não trabalha só com crianças, você transforma a família, insere a família no meio social”, comentou.
O dr. Argenildo rememorou a história da ONG Escuta Mente, que teve 17 voluntários inicialmente, e hoje já chega a 65. “Se Deus quiser, vamos ter outras unidades construídas com a ajuda da comunidade. Na nossa concepção, tudo isso para a honra e glória de Deus”, afirmou.
Acompanhe as ações da ONG Escuta Mente pelo Instagram @escutamentetxf.