Projeto de escuta com estudantes tem se desenvolvido em escolas da cidade
Na tarde do último sábado, dia 17, em Teixeira de Freitas, a Organização Não Governamental (ONG) Escuta Mente realizou sua Assembleia Constitutiva, sendo este um passo importante para formalização da organização.
A reunião aconteceu na Igreja Batista da Graça, bairro Ouro Verde, obedecendo todas as medidas de higienização e distanciamento. Como pauta principal, os organizadores apresentaram o Estatuto Social da Associação Escuta Mente a apoiadores e participantes, além do esclarecimento de dúvidas e delegação de funções.
O projeto que deu fundamentação à organização ficou conhecido pela comunidade teixeirense e regional como “Aprendendo a transformar a mente” – com atuação desde o fim do ano de 2018. Tratava-se de profissionais voluntários dedicados a ouvir estudantes de escolas públicas com dificuldades emocionais, o que reflete diretamente na aprendizagem.
Com a constituição da ONG Escuta Mente, o trabalho passa a ser devidamente regulamentado e legalizado. Com a formalização, espera-se poder ampliar os atendimentos.
Josélia Nascimento, idealizadora e presidente da diretoria, agradeceu a presença de cada apoiador e incentivador. “É sempre muito louvável quando a sociedade civil se posiciona a fim de lidar com problemas do cotidiano que, muitas vezes, o poder público sozinho não consegue resolver”, disse.
“A nossa ONG é um trabalho que vem se desenvolvendo com o apoio de muitas mãos e os frutos já são visíveis. Esperamos alcançar cada vez mais pessoas com um toque de amor e de acolhimento”, acrescentou Josélia.
Siga a ONG Escuta Mente nas redes sociais:
Facebook: ONG Escuta Mente – Teixeira de Freitas
Instagram: @ongescutamentetxf