Às vezes pego a pensar… Onde mora esta tal felicidade… Será que ela está do outro lado da rua e que basta ficar nas pontas dos pés para enxerga-lá? Eu não sei… Ou será que a felicidade é algo que nunca existiu?
Alguns dizem que ela, a felicidade, mora em um país chamado “solução”. É que lá não existem problemas. Outros dizem que ela vive em uma cidade chamada “riqueza”… Porque lá não há pobreza… Uns dizem que ela vive em uma praia chamada “companhia”… É que lá não ninguém fica solteiro e todas as pessoas são bonitas… Ainda há quem diga que a felicidade morava em uma rua chamada “sem limites”: é que lá as pessoas podiam fazer qualquer coisa; nada era proibido. Porém, todas as pessoas que procuraram a felicidade nesses lugares acabaram se frustrando. Era como correr atrás do arco-íris. Quanto mais parecia se aproximar, mais longe estava. Na verdade, não é você que encontra a felicidade. É ela que nos encontra. Porque a felicidade não é um lugar e sim momentos… Momentos que podem durar minutos, horas, dias… Não acredite que ela durará meses ou anos… Apenas momentos, lindos momentos.
Então vivas estes preciosos momentos, cada segundo perdido, sem sorrir, abraçar, perdoar e amar, a felicidade se esconderá de você… Você não quer ser feliz? Então…
Início Poeta e Escritor Orlando Alves Gomes