OMS se manifesta após saída dos EUA da agência global de saúde

OMS se manifesta após saída dos EUA da agência global de saúde
OMS se manifesta após saída dos EUA da agência global de saúde. Foto: Reprodução/Instagram @realdonaldtrump

A Organização Mundial da Saúde (OMS) se manifestou após o anúncio da saída dos Estados Unidos da agência global de saúde feito pelo presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump. Em nota, o órgão informou esperar que o mandatário reconsidere a decisão

No comunicado, a OMS lamentou a decisão de Donald Trump. No texto, a o órgão comenta que, junto com os EUA, “inúmeras vidas” foram salvas, além de proteger “americanos e todas as pessoas de ameaças à saúde”.

“Por mais de sete décadas, a OMS e os EUA salvaram inúmeras vidas e protegeram os americanos e todas as pessoas de ameaças à saúde. Juntos, acabamos com a varíola e, juntos, levamos a pólio à beira da erradicação”, disse a OMS nesta terça-feira (21).

A medida foi anunciada na segunda-feira (20) após a posse de Donald Trump para o segundo mandato na Casa Branca. Em seu discurso, ao assinar a declaração, o republicanos afirmou que a OMS “roubou” os Estados Unidos. O país é o principal doador da organização.

No primeiro mandato, Trump já havia tentado deixar a OMS. O presidente afirmava que a organização atuava sob influência da China nas primeiras etapas da pandemia da Covid-19.

Fonte: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui