Oficinas e palestras de graça para empresários e empreendedores agitam a semana em Porto Seguro

 

A semana vai ser agitada no Ponto de Atendimento do Sebrae em Porto Seguro, com oficinas, clínicas empresariais e palestras todos os dias. Em alguns casos, os interessados vão encontrar mais de um produto sendo oferecido no mesmo dia, todos gratuitamente.

Segundo o gestor do PA, Antonio Robson, a idéia é dar uma oportunidade para micro e pequenos empresários, alem de empreendedores individuais, de aprender técnicas e conceitos de como gerir seus negócios.

Um exemplo é a oficina “Plano de Negócio”, que acontece hoje (7) no PA. Conhecer o ramo de atividade, definir produtos e analisar o local de estabelecimento constituem algumas medidas que o empreendedor tem de levar em consideração na hora de montar o seu negócio.

O plano de negócio é o melhor instrumento para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor. Desenvolver um é sinal de maturidade e planejamento – através do plano de negócio quem quer iniciar uma empresa tem mais segurança para alcançar o êxito e também ampliar ou promover inovações.

Já o objetivo da palestra “Empreendedor individual”, amanhã e na quinta, é apresentar a oportunidade de regularização para os empreendedores individuais – desde a revendedora de produtos de beleza ao sapateiro.

Ser um empreendedor de sucesso não é fácil, ainda mais porque isso exige que através dessa longa jornada de aprendizado se busquem novas formas para aprimorar os conhecimentos. Por isso o Sebrae oferece também amanhã a oficina “Empreendedorismo”.

Na quarta-feira o foco é o conjunto de estratégias e ações que provêem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor na clínica empresarial “Marketing”.

E todo mundo sabe que um cliente bem tratado volta sempre. Mas nem todos conseguem fazer isso. Estabelecer ações e procedimentos visando satisfazer o cliente é o objetivo da oficina “Atendimento ao Cliente”, na quinta-feira.

A idéia é criar uma imagem sólida e positiva da empresa, com uma comunicação eficaz, compreendendo os desejos e expectativas do cliente.

O curso “Técnicas em Vendas”, na sexta-feira, visa oferecer ao profissional de vendas estratégias para conquistar, manter e encantar os clientes. Os participantes poderão compreender os caminhos e estratégias de vendas e refletir sobre a importância do vendedor para a empresa, para os clientes e para si mesmos.

 

Fonte: Débora Vicentini

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