Canavieiras: Oficina de Saúde à Distância é realizada

Canavieiras: Oficina de Saúde à Distância é realizadaA Secretaria Municipal de Saúde de Canavieiras promoveu quarta-feira (13), na sala de informática do Colégio Noécia Cavalcante, a primeira Oficina do Telessaúde. O objetivo do evento foi cadastrar e treinar os profissionais para o uso do Portal http://www.telessaudebrasil.org.br/, do Ministério da Saúde. Telessaúde significa Saúde à Distância e é a forma de promoção da saúde prestada através de tecnologias de telecomunicações bidirecionais através do uso de internet, redes de voz e vídeo e teleconferências.

Segundo a secretária municipal da Saúde, Roberta Barros, essa nova ferramenta irá contribuir para melhorar a qualidade de serviço da saúde por meio da qualificação continuada dos profissionais das equipes de Saúde da Família. O portal tem importância fundamental para agilizar soluções para problemas regionais, promover a inclusão digital das equipes de Saúde da Família e reduzir o custo da saúde pelo aumento das atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde

Segundo a coordenadora de Planejamento da Secretaria Municipal da Saúde de Canavieiras, enfermeira Leila Rocha, esse novo serviço disponibilizado pelo Ministério da Saúde tem, ainda, a finalidade reduzir a sensação de isolamento dos profissionais de Saúde da Família e ajudar na fixação dos médicos e demais profissionais de saúde nas áreas remotas.

As inscrições foram realizadas via internet e a oficina teve grande adesão dos profissionais de saúde que atuam na Atenção Básica. A Coordenadoria de Planejamento da Saúde já agendou uma segunda oficina para aprimorar o uso do sistema e as atividades de Educação Continuada serão bastante intensificadas em 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui