Oficiais da Cipe/Mata Atlântica concluem curso de primeiras respostas em crimes contra instituições financeiras

Oficiais da Cipe/Mata Atlântica concluem curso de primeiras repostas em Jequié. Fotos: Ascom

Na sexta-feira, 26 de novembro, os Oficiais da CIPE/Mata Atlântica, capitão PM Ademir Barbosa e o Tenente PM Carlos Pessoa, concluíram o I Curso de Primeiras Respostas em Crimes Contra Instituições Financeiras.

O curso com duração de seis dias contou com uma simulação de assalto a banco na cidade de Jequié-BA, além de conteúdos relacionados como: Protocolos de 1ª Respostas, Intervenção inicial em sinistros com artefatos explosivos, Balística Veicula Noções básicas de Inteligência, Instruções Técnicas Individuais e Coletivas, Planos de Defesa Emergencial, Geolocalização, Técnicas de Combate Motorizado Rural, dentre outros.

A solenidade de encerramento foi presidida pelo Exm.º. Sr. Cel PM Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, Comandante Geral da PMBA, estando presente o Comandante de Policiamento Especializado o Ce PM Manuel Paulo Muniz Júnior.

O Major Anilton Almeida se fez presente ao evento, prestigiando o esforço e a dedicação dos policiais. Ressaltou a importância do curso, que é pioneiro em nosso país. Relembrou a importância de se ter multiplicadores desse conhecimento no Extremo Sul Baiano, que ganha mais na qualidade dos serviços ofertados pela PMBA.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui