Obras de sede própria do CRAS estão a todo vapor em Itamaraju

Obras de sede própria do CRAS estão a todo vapor em Itamaraju
Obras de sede própria do CRAS estão a todo vapor em Itamaraju. Fonte: Ascom

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) Fabiana Angênica, Suely Caiter (presidente do Conselho Municipal de Assistência Social) e uma comissão estiveram visitando as futuras instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que será instalado como sede própria no bairro Bela Vista.
A visita técnica teve como objetivo realizar vistorias necessárias para aferir os rigorosos critérios e direcionar melhor qualidade no atendimento à comunidade.
As instalações seguem critérios do Governo Federal, que acompanha as liberações e determina prazos para o funcionamento. Mas, devido às leis vigentes, a administração fica impedida de promover inaugurações ou iniciar obras até o final do período eleitoral.
Vários serviços serão realizados para beneficiar a comunidade, onde podemos listar:
– Gerência de Economia Solidária
– Gerência de Assuntos Comunitários
– Acompanhamento Social
– Cadastros de benefícios
– Setor administrativo CRAS
“Atualmente, os serviços são prestados em locais que buscamos adaptar os atendimentos da população, muitos, inclusive, sem acessibilidade e distantes uns dos outros. Apesar de não possuirmos data prevista para inauguração, já contamos com as melhorias”, relatou a secretária de Desenvolvimento Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui