Obras de saneamento avançam em ritmo acelerado no bairro Cidade Nova em Itabatã

Obras de saneamento avançam em ritmo acelerado no bairro Cidade Nova em Itabatã
Obras de saneamento avançam em ritmo acelerado no bairro Cidade Nova em Itabatã. Foto: Ascom

Segue em ritmo acelerado a obra de saneamento básico que começou a beneficiar 426 famílias das 15 ruas e avenidas do bairro Cidade Nova, no distrito de Itabatã, no município de Mucuri.

A obra sempre foi um grande sonho da população da localidade e na quarta-feira, do último dia 26 de maio, a Prefeitura Municipal de Mucuri em convênio com o Governo da Bahia através da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A (Embasa), iniciou as obras de esgotamento sanitário do Cidade Nova. As obras tem um cronograma de entrega para 180 dias, com investimentos na ordem de R$ 2,1 milhões.

No dia do lançamento das obras da rede de esgoto, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM) e o gerente regional da Embasa, o engenheiro sanitarista e ambiental Severino Evangelista Neto estiveram presentes e explicaram toda dinâmica estrutural da obra que tem acontecido de forma acelerada. As obras estão gerando emprego imediato e trazendo mais renda para à população, além de melhorar a saúde pública por meio da redução de doenças de veiculação hídrica e dos índices de mortalidade infantil. No bairro vizinho do Caribe-II estão em fase de conclusão as obras da implantação do sistema de abastecimento de água da localidade.

“As obras vão beneficiar diretamente mais de 1.700 habitantes e compreenderão melhorias para os novos investimentos privados. Estamos cumprindo nosso compromisso com Itabatã, avançando na realização de obras que visam melhorar o saneamento no distrito. Estamos concluindo o sistema de abastecimento de água do bairro Caribe-II e agora também é a vez da rede de esgoto do Cidade Nova. Estamos ainda finalizando com o Governo da Bahia uma nova parceria para as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto de Itabatã e também da continuidade nas ações de implantação do esgotamento sanitário, beneficiando na próxima etapa, o bairro Triângulo Leal”, disse o prefeito Robertinho.

A obra do saneamento básico do bairro Cidade Nova em Itabatã, está sendo executada pela empresa Soares Dias Saneamento e Construção Ltda., e segundo a engenheira civil responsável pela obra, Letícia Cabral, a obra perfaz-se um total de 6.006 metros, ou seja, aproximadamente 6 Km de intervenção. Este escopo primário, frente a 1ª leva dos serviços, correlacionados a Bacia F, irá atender a 426 famílias ou o mesmo que aproximadamente 1.704 pessoas do bairro Cidade Nova, no distrito de Itabatã.

Conforme com o gerente local da Embasa, o biólogo Moabe Alves, a reflete positivamente no que diz respeito a melhoria da qualidade de vida e consequentemente na saúde pública da população de Itabatã e, explica que mediante a coleta e tratamento do esgoto sanitário, a EMBASA está tendo como escopo as conseguintes ruas: Avenida Brasil (1.330m); Rua Peru (764m); Rua Itália (700m); Rua Colômbia (602m); Rua Espanha (373m); Rua Cabo Verde (232m); Rua Bélgica (263m); Rua México (160m); Avenida Uruguai (523m); Rua Bolívia (425m); Rua Paraguai (349m); Avenida Costa Rica (281m); Rua Estados Unidos (281m); Rua Canadá (280m) e Avenida Argentina (143m).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui