AS obras de construção da sede própria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no bairro Sapoti, seguem em pleno andamento e já se encontram na fase de alvenaria. O equipamento é de extrema importância social, pois atende famílias e indivíduos em situação de risco por já terem tido seus direitos violados.
Com orçamento estimado de pouco mais de R$ 400 mil, as novas instalações seguirão totalmente as recomendações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e devem ser concluídas até o final do ano.
O prédio terá 216 metros quadrados de área construída e contará com salas para atendimentos individuais, familiar, coordenação, administração, recepção, banheiros, copa e espaço externo coberto.
Atualmente, o CREAS está localizado no Centro da cidade em um imóvel alugado. Com a mudança, estará mais acessível à população dos bairros periféricos e representará economia aos cofres públicos.
Construção irregular
Dentro da área pública onde está sendo construído o CREAS, havia um prédio subutilizado como vestiário do campinho de futebol do bairro. O local foi demolido porque não contava com saneamento, nem fossa séptica. Em um outro terreno, próximo ao local, a Prefeitura está construindo um novo campo de futebol amador, com espaço totalmente adequado e adaptado para atender aos jogos da comunidade.