Obras da Creche do Pereirão e do Mercado Municipal serão iniciadas em Itabela

Obras da Creche do Pereirão e do Mercado Municipal serão iniciadas em Itabela. Foto: Ascom

A prefeitura de Itabela assinou na quinta-feira (02), o despacho da ordem de serviço do início das obras de reforma do Mercado Municipal (Mercadão) e de conclusão da creche do bairro Pereirão.

RECURSOS PRÓPRIOS – As obras da creche Proinfância iniciaram em 2010, mas foram paradas pelas gestões municipais anteriores. A obra será retomada graças ao investimento de mais de dois milhões de recursos próprios da prefeitura.

O projeto da unidade de educação infantil atenderá aos padrões do FNDE e terá capacidade para atender 224 crianças em dois turnos, ou 112 em turno integral.

FOMENTAR A ECONOMIA – Já a reforma do Mercado Municipal, conhecido como Mercadão, terá um investimento de quase dois milhões de reais. Recursos disponibilizados pelo Governo do Estado, via convênio com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Atendendo a uma demanda antiga da comunidade de Itabela, o recurso para a reforma do Mercadão já havia sido conquistado pelo prefeito Luciano Francisqueto nos seus primeiros meses como gestor municipal de Itabela (2017 – 2020).

A reforma, além de adequar o Mercadão aos padrões de saneamento e higiene, também ajudará a fomentar a economia nos arredores do mercado, evidenciando assim, o caráter tradicional e cultural do local.

A previsão é que a reforma do mercado esteja concluída em um ano. A unidade é o principal canal de escoamento da produção agrícola familiar do município, atendendo diretamente a 100 famílias de agricultores.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui