Obras da Casa de Parto estão em andamento em Eunápolis

Obras da Casa de Parto estão em andamento em Eunápolis
Obras da Casa de Parto estão em andamento em Eunápolis. Foto: Ascom

As obras de construção da futura Casa de Parto de Eunápolis encontram-se aceleradas. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Robério Oliveira no último mês e as obras tiveram início imediato. O futuro equipamento público que irá assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, está sendo construído em área anexa ao Hospital Regional, ao lado do Hemocentro de Eunápolis.

Em fase final de fundação, a futura Caso de Parto tem a finalidade de estruturar e organizar a atenção à saúde materno-infantil, desafogando o Hospital Regional de Eunápolis que realiza hoje cerca de 150 partos mensais.

O tempo previsto para a conclusão da obra são 180 dias. “Estamos deixando uma saúde estruturada. Com 95% de cobertura na Atenção Básica, Policlínica Municipal em pleno funcionamento, Policlínica Regional com mais de 18 especialidades prestes a ser entregue. Hospital Regional humanizado com nova recepção e leitos de UTI. Centro Odontológico referência para a região, sede própria do SAMU e agora a Casa de Parto que é mais uma grande conquista de nossa cidade. Tenho muito orgulho de ter transformado a saúde pública de nosso município”, disse o prefeito Robério Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui