Obra para mudança do SAC está sendo concluída no Pátio Mix

Por Petrina Nunes/ O Sollo

Apesar de todos os movimentos ocorridos para que Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Teixeira de Freitas não mudasse de localidade, saindo do Shopping Teixeira Mall e indo para o Shopping Pátio Mix, as obras continuam e estão em fase de conclusão. Apesar disso, todas as pessoas envolvidas nesse assunto, quando procuradas, disseram não poder falar sobre o assunto.

O jornal O Sollo recebeu a informação de que uma equipe diretora do SAC, vinda de Salvador, esteve na região, na primeira quinzena de abril e avisou que o SAC iria, realmente, mudar de localidade e ir para o Shopping Pátio Mix.

No último dia 24 de fevereiro houve um ato público, comandado pela comissão formada por entidades e organizações da sociedade civil que defendia a permanência do órgão no Centro. Na ocasião, a chefe de gabinete, Jussara Bahia, e o Secretário de Planejamento, Antônio da Silva Rebouças Bodeiro, disseram que viriam a Teixeira técnicos da SEAB, que avaliariam outros terrenos na área central da cidade, e chegaram a dizer que o SAC teria grande possibilidade de ficar no Centro.

O jornalismo do Sollo esteve no PátioMix e confirmou que as obras estão sendo concluídas e o novo SAC ficará onde era a loja C&A. O superintendente, Alex Santos Figueiredo Barroso, disse que não estava autorizado a falar mais sobre o assunto, apenas confirmou que a mudança acontecerá.

No SAC de Teixeira de Freitas, ainda no Teixeira Mall, a direção avisou que não poderia comentar nada sobre o assunto, e que só tem informação do que acontece por meio da imprensa.

O secretário de planejamento, Bodeiro, disse que não tinha mais autorização do gabinete do prefeito para comentar sobre essa mudança.

A chefe de gabinete, Jussara, disse que não sabia que as obras estavam em fase de conclusão.

Na vinda do governador Rui Costa à Teixeira de Freitas, em 14 de abril, em entrevista ao jornalista Edvaldo Alves, à reportagem do Sollo e a diversos órgãos de imprensa presente, perguntado sobre a ida do SAC para o Patiomix, o mandatário baiano afirmou que havia delegado a solução dessa questão para o seu Secretário de Administração e que não tinha nenhum posicionamento do problema naquele momento. A reportagem conversou com um dos membros da Comissão, o mesmo jornalista Edvaldo Alves, e ele foi claro: “A Comissão jogou a toalha e sabe que a batalha sobre a não ida do SAC para o PATIOMIX está perdida. Isso é triste para o povo mais carente, que se vê obrigado ao desconforto de uma locomoção cara e, pior ainda, muitas vezes tendo que voltar ao centro da cidade, pois vários equipamentos de atendimento ao cidadão permanecerão no centro. Mostra também a falta de prestígio de nossa representação política, que não teve força para demover governantes desse propósito de transferência. A vontade do povo não foi respeitada, pois a população se mostrou, maciçamente, contra a ida do SAC para o Patiomix, a Comissão de empresários também se manifestou contra e várias autoridades assim o fizeram, mas nada conseguiu fazer os políticos que detêm o poder  se convencerem de que aquela é vontade do povo”, encerrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui