Obediência

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.” (Romanos 12.1)

A história da salvação é um nome que a teologia dá a ação de Deus revelada nas Escrituras. Nela o pecado aparece como insubmissão humana diante da autoridade de Deus.

Moisés narra a história de Adão e Eva e nela Deus lhes proíbe algo. Entre fazer a própria vontade e submeterem-se ao Criador, optaram por fazer o que queriam e desobedecem. Toda nossa história se segue tendo em cena esse dilema: fazer o que queremos ou o que Deus quer, quando quisermos coisas diferentes?

Paulo já havia afirmado que somos reconciliados com Deus pela fé em Cristo. Agora ele segue oferecendo orientações para vivermos segundo a vontade Deus, em obediência. Visto que todos conhecemos bem a desobediência, já devemos saber que obedecer tem seu preço. Talvez por isso Paulo use a palavra “sacrifício”. Sua orientação é: vivam para Deus e não para si mesmos! Como o primeiro casal, ficaremos divididos achando que fazer o que queremos talvez seja melhor.

Obedecer pode ser bem complicado pois gostamos de fazer tudo ao nosso jeito, mesmo não sendo o jeito de Deus. Todavia, a obediência nos possibilitara perceber que somos mais felizes quando seguimos a Deus do que quando seguimos a nós mesmos, pois é com Deus que descobrimos nossa verdadeira identidade e propósito na vida. Mas a obediência deve ser voluntária e motivada pela gratidão. Não deve resultar de medo e nem de segundas intenções – negociar com Deus. Obedecer é um aprendizado! Aproveite hoje e exercite-se na obediência. A prática pode levar à perfeição!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui