Nesta quinta-feira, 27 de abril, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Teixeira de Freitas recebeu o desembargador Antônio Adonias Aguiar Bastos na sede da subseção para uma visita, graças à visibilidade da Comarca obtida por seu excelente desempenho.
Participaram advogados e demais convidados, juízes de comarcas vizinhas e outros agentes do direito de toda a região que ouviram sobre o processo como instrumento de realização da Justiça.
Para o presidente da OAB Teixeira de Freitas, dr. Daniel Moraes, o momento reforça o diálogo entre advocacia e magistratura.
Dr. Daniel Moraes, presidente da OAB Teixeira de Freitas. Foto: OSollo
“Temos nossas competências próprias, cada um em seu espaço de atuação, mas todos temos o mesmo interesse. É um momento de muita alegria, dialogando sobre a melhor efetivação da justiça“.
O dr. Roney Cunha, juiz da Vara da Fazenda Pública, participou do evento. “Não resta dúvida de que, para a OAB, quanto para todo o Judiciário de Teixeira de Freitas, é um momento interessante, pois é um desembargador que visita nossa comarca e estamos aqui para ouvir a mensagem que tem para todos nós“.
O dr. Humberto Marçal, juiz da 1ª Vara de Juizados Especiais, disse ser uma honra estar presente, pois “o processo é um instrumento ético de realização de justiça, é uma forma de composição do conflito. Então, o Poder Judiciário age só em último caso, quando as partes não resolvem seus conflitos“.
O dr. Argenildo Fernandes, juiz da Vara da Infância e da Juventude, celebrou o papel da advocacia e da magistratura de Teixeira de Freitas na resolução de conflitos.
Dr. Argenildo Fernandes, juiz da Vara da Infância e da Juventude
“Nós estamos em diálogo constante e temos evoluído. Um evento dessa natureza, com um desembargador, com tantos juízes. Precisamos realmente fortalecer o sistema de Justiça“, comentou.