OAB Teixeira: advogadas participam de workshop em homenagem ao Mês da Mulher

Worshop Estilo Consciente, por Jaque Fiorot, promovido às advogadas da OAB Teixeira de Freitas. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

No começo da noite desta sexta-feira, 29 de março, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Advogada, com o apoio da Comissão da Jovem Advocacia, da OAB Teixeira de Freitas, promoveu um workshop com a consultora de Imagem e Estilo Jaque Fiorot.

O evento aconteceu no Sinhô Restaurante, encerrando a agenda de ações do Mês da Mulher. Após o workshop, as advogadas presentes participaram ainda de um happy hour com sorteio de brindes.

Jaque Fiorot, consultora e advogada; Jussara Matos, presidente da Comissão da Mulher, e Karine Maia, presidente da Comissão da Jovem Advocacia

Abordando o tema “Estilo Consciente”, Jaque Fiorot conta que o projeto foi idealizado inicialmente pela Comissão da Jovem Advocacia e concretizado com a Comissão das Mulher. Segundo a consultora e também advogada, esse projeto foi pensando com muito carinho para as mulheres que exercem a advocacia na subseção.

Hoje, eu quero contribuir com a imagem das mulheres que estão aqui. Cada vez mais, a nossa imagem tem afetado a nossa vida profissional. Vou conversar sobre a imagem que elas apresentam por onde passam, estilo, coloração pessoal, visagismo, biotipo… Nós vamos tirar bastante dúvidas e o principal: promover a nossa confraternização ao final. Agradecemos ainda o apoio dos empresários da cidade, que prontamente colaboraram com os brindes para sortearmos nessa noite“, disse a’OSollo.

O momento foi também de confraternização

Segundo a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Advogada, Jussara Matos, foi feito um calendário de ações dentro do mês de março, incluindo a posse efetiva da comissão no último dia 26. Ela destacou que a mulher advogada também têm outros papéis no seu dia a dia.

É um presente que estamos proporcionando para todas as advogadas e nós contamos com a colaboração da dr.ª Jaqueline, que tem desenvolvido esse trabalho de consultoria. Então, esse workshop fecha com chave-de-ouro esse momento de celebração e vitórias da mulher, que é, também, um período marcado por muita violência“, disse em entrevista.

O presidente da OAB Teixeira de Freitas, dr. Daniel Moraes, prestigiou o evento ao final

O evento contou com a representação feminina da Diretoria da OAB Teixeira de Freitas, com as presenças das dirigentes Maine Mitiko e Graça Siloti.

O dr. Daniel Moraes, presidente da OAB Teixeira de Freitas, também prestigiou o evento. Ele destacou que as atividades desenvolvidas durante o mês não se destinaram exclusivamente para a classe, mas alcançando toda a sociedade, com o esforço conjunto entre diretoria e comissões.

O presidente da OAB Teixeira elencou ações como: roda de conversa, ações no Mercado Municipal e na UMMI com esclarecimentos e orientações sobre canais de denúncia, e o workshop realizado ontem.

A Ordem tem se feito presente não somente na defesa das prerrogativas e proteção da advocacia, mas também trazendo qualificação, capacitação e bem-estar para os advogados. O sucesso desse mês eu atribuo a um protagonismo da classe, de várias mãos que assumiram o compromisso com a OAB em fazer a diferença. Isso tem mostrado resultado significativo e renova forças para buscar muito mais para a melhoria da classe“, declarou o dr. Daniel.

Karine Maia, presidente da Comissão da Jovem Advocacia, contou como se deu a iniciativa do workshop e destacou o momento de confraternização com as colegas. “A princípio, eu considerei a ideia muito boa porque a advogada tem uma vida corrida. O workshop é uma boa forma de estarmos acompanhando esse trabalho e podendo otimizar o nosso tempo“, finalizou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui