OAB promove reunião

Em Teixeira de Freitas, no dia 04 de setembro na OAB, o Sincomércio e demais entidades promoveram uma reunião com a presença da imprensa, para debater assuntos relativos aos interesses da cidade. Os assuntos discutidos foram com relação a atuação do Judiciário e da administração municipal. A Comarca de Teixeira de Freitas oficialmente deveria ter 14 juízes, porém hoje, só atuam três, isso tem provocado um acúmulo de processos sem julgamento. Com relação à administração municipal foram abordados vários assuntos que estão deixando a desejar. Da reunião gerou um documento que será debatido com os poderes constituídos.

Duplicação da BR 101

O ministro dos Transportes César Borges esteve em Teixeira de Freitas no dia 31 de agosto, no Primeiro Encontro Regional do PR – Partido da República. Na oportunidade, o ministro anunciou a duplicação da BR 101 na Bahia, do trecho que vai de Mucuri a Feira de Santana, segundo ele, ficará pronto no prazo de cinco anos. O deputado Temóteo Brito ofereceu um almoço ao ministro e aproveitou o momento para fazer uma pauta de reinvindicações, que abrange obras de melhoria do trecho urbano dando melhor acessibilidade e também pediu um anel rodoviário ligando a BR-101 a BA-290, estrada que corta o centro da cidade.

Mês de agosto foi bom

Segundo o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco, o mês de agosto foi bastante favorável para a cidade. Foi iniciado o Shopping PátioMix, foi definida a doação pela Suzano do terreno para construção da Universidade Federal, foi legalizado parte do terreno do aeroporto e as obras estão em andamento, e foi anunciada a duplicação da BR 101. No longo discurso que o prefeito fez, no lançamento da pedra fundamental do Shopping, ele se empolgou falando das conquistas de Teixeira e chegou a falar em metrô para a cidade. Ocorre que o prefeito não tem feito o dever de casa nos serviços essenciais da cidade.

Temóteo X Robério

Caso se concretize a dobradinha Temóteo Brito para deputado estadual e Robério Oliveira para deputado federal vai ser bom para os dois. Tanto Robério, como Temóteo, têm condições de transferir votos um para o outro. Temóteo tem dois colégios eleitorais que na eleição passada deu a ele 30 mil votos, Teixeira e Alcobaça, em ambos Temóteo, mesmo tendo perdido a última eleição de prefeito, deverá ainda ter uma votação expressiva devido principalmente ao desgaste dos prefeitos. Em Teixeira, Temóteo sempre teve um eleitorado consolidado devido ao trabalho que prestou à cidade ao longo da sua vida política.

Maiores desgastes

Os três prefeitos que mais se desgastaram até agora na região do baixo Extremo Sul foram o de Teixeira, o de Alcobaça e o de Caravelas. O desgaste de João Bosco e Bernardo Olívio é devido principalmente as grandes expectativas que foram geradas e depois vêm causando grande frustação por promessas não cumpridas. Quanto a Caravelas, o prefeito assumiu o cargo com a renúncia do ex-prefeito Loló, que vinha de uma administração desastrosa. XXX Jadson conseguiu fazer uma gestão bem melhor e com isso se capitalizou para permanecer na Prefeitura, porém depois da vitória veio o deslumbramento.

Contenção de despesas

A Prefeitura de Teixeira de Freitas anunciou na sexta-feira (30/08) o corte de despesas em todos os setores e contratos do município. O anúncio público pontuou o que já era percebido pelos secretários, diretores e coordenadores do município que, há algum tempo, recebem recomendações de economia. De acordo com informações do gabinete e da Secretaria de Administração, serão cortados, no mínimo, R$ 6 milhões ao ano, mas a meta é ultrapassar R$ 1 milhão ao mês com a economia. Essas medidas estão sendo vistas apenas para minimizar o desgaste que o prefeito sofreu com os contratos milionários.

Aviso aos navegantes:

“Aquele que se coloca à frente das ideias do século será seguido por elas e elas lhe darão sustentação, quem se coloca a reboque será arrastado por elas e quem se coloca contra será destruído por elas”.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui