A Subseção da OAB de Teixeira de Freitas, através da presidente Maria Gorete do Nascimento Martins, promoveu nesta quarta-feira (27) um seminário jurídico com o tema “Empreendedorismo na advocacia e Reforma Trabalhista”. O evento que aconteceu no auditório Elvio Monteiro Lopes na sede da Subseção, reuniu dezenas de advogados, estudantes de direito e contadores, que também foi público alvo.
Palestraram o Advogado e Conselheiro Federal, Fabrício Castro que explanou a temática “Empreendedorismo na Advocacia”; também esteve o advogado e Presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas, Jorge Lima – que falou sobre “Reforma Trabalhista e perspectiva para a jovem advocacia”. O seminário contou também com os nomes de Osmundo Nogueira, coordenador do curso de Direito da Faculdade Pitágoras, a Dra. Olga, coordenadora do curso de Direito da FASB.
A presidente da Subseção Maria Gorete do Nascimento Martins, destacou a importância de um tema tão atual, abordado pelos os especialistas da noite. “Quero antes de mais nada dá obrigada ao jornal O Sollo por está sempre atuante em nossos eventos”. Gorete falou das qualificações dos palestrantes. “A presença do Dr. Fabrício é importante, pois abordou assuntos importantes, a exemplo do empreendedorismo na advocacia, mostrando as diversas faces de se mobilizar um escritório de advocacia”.
Gorete finalizou fazendo referência à nova Legislação do Trabalho, sinalizando a relevância do tema. “A Reforma Trabalhista é um assunto pulsante”, encerrou ela.
O Dr. Jorge Lima que também é especialista em negociação coletiva e mediação, com mais de vinte anos de atuação junto à Justiça, ao Ministério Público e à Superintendência Regional do Trabalho, disse que toda reforma é bem vinda, no entanto, a reforma trabalhista, especialmente, tem algumas negatividades. “Queremos aqui ajudar à criar um senso crítico em relação à reforma, sobretudo”. Jorge Lima acrescentou, justificando que uma reforma em qualquer lei é bem vinda, mas requer o debate com a sociedade. “A principal crítica que faço à Reforma Trabalhista é a ausência de debate com a sociedade. A forma como vem acontecendo no Brasil de maneira tão atropelada, modificando uma legislação que já tem 70 anos”, explicou o especialista.
A Subseção de Teixeira de Freitas vai certificar os participantes do seminário com certificados, com carga horária de 04 horas.