OAB de Teixeira de Freitas: Reforma trabalhista e empreendedorismo pautaram seminário para estudantes e advogados; ouça

Reforma Trabalhista foi explanada para advogados e estudantes Fotos: Wesley Morau

A Subseção da OAB de Teixeira de Freitas, através da presidente Maria Gorete do Nascimento Martins, promoveu nesta quarta-feira (27) um seminário jurídico com o tema “Empreendedorismo na advocacia e Reforma Trabalhista”. O evento que aconteceu no auditório Elvio Monteiro Lopes na sede da Subseção, reuniu dezenas de advogados, estudantes de direito e contadores, que também foi público alvo.

Fabrício Castro, advogado e Conselheiro Federal da OAB/BA

Palestraram o Advogado e Conselheiro Federal, Fabrício Castro que explanou a temática “Empreendedorismo na Advocacia”; também esteve o advogado e Presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas, Jorge Lima – que falou sobre “Reforma Trabalhista e perspectiva para a jovem advocacia”. O seminário contou também com os nomes de Osmundo Nogueira, coordenador do curso de Direito da Faculdade Pitágoras, a Dra. Olga, coordenadora do curso de Direito da FASB.

A presidente da Subseção Maria Gorete do Nascimento Martins, destacou a importância de um tema tão atual, abordado pelos os  especialistas da noite. “Quero antes de mais nada dá obrigada ao jornal O Sollo por está sempre atuante em nossos eventos”. Gorete falou das qualificações dos palestrantes. “A presença do Dr. Fabrício é importante, pois abordou assuntos importantes, a exemplo do empreendedorismo na advocacia, mostrando as diversas faces de se mobilizar um escritório de advocacia”.

Maria Gorete do Nascimento Martins, presidente da OAB de Teixeira de Freitas

Gorete finalizou fazendo referência à nova Legislação do Trabalho, sinalizando a relevância do tema. “A Reforma Trabalhista é um assunto pulsante”, encerrou ela.

O Dr. Jorge Lima, presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas

O Dr. Jorge Lima que também é especialista em negociação coletiva e mediação, com mais de vinte anos de atuação junto à Justiça, ao Ministério Público e à Superintendência Regional do Trabalho, disse que toda reforma é bem vinda, no entanto, a reforma trabalhista, especialmente, tem algumas negatividades. “Queremos aqui ajudar à criar um senso crítico em relação à reforma, sobretudo”. Jorge Lima acrescentou, justificando que uma reforma em qualquer lei é bem vinda, mas requer o debate com a sociedade. “A principal crítica que faço à Reforma Trabalhista é a ausência de debate com a sociedade. A forma como vem acontecendo no Brasil de maneira tão atropelada, modificando uma legislação que já tem 70 anos”, explicou o especialista.

A Subseção de Teixeira de Freitas vai certificar os participantes do seminário com certificados, com carga horária de 04 horas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui