OAB consegue liminar determinando suspensão de evento para captação ilícita de cliente em Caravelas

OAB consegue liminar determinando suspensão de evento para captação ilícita de cliente em Caravelas
Imagem: Reprodução

A diretoria da OAB Teixeira de Freitas emitiu uma nota comunicando a toda classe e à sociedade em geral que a OAB Bahia conseguiu liminar na Justiça Federal para impedir a realização de evento voltado para captação ilícita de clientes na Comarca de Caravelas.

Trata-se de um sofisticado arranjo, no qual um escritório da Inglaterra, por meio de criação de empresas de eventos e consultoria, preparou com o apoio da Prefeitura de Caravelas, uma estrutura capaz de atender 150 pessoas por hora, para funcionar do dia 02 ao dia 30 de Janeiro de 2023, captando caravelenses para ingressarem em ação envolvendo o rompimento da Barragem de Mariana que corre no Reino Unido“, detalha a diretoria.

A OAB Teixeira de Freitas destacou ainda “que eventual descumprimento da decisão, que segue abaixo, configura crime de desobediência, a ser apurado pela Polícia Federal“.

A atuação da OAB-BA, considerada rápida e firme, foi conduzida pessoalmente pela presidente Daniela Borges e equipe da Procuradoria da OAB-BA, em demonstração da força da Instituição e o compromisso intransigente da Seccional da defesa da advocacia do interior.

Agradecemos ainda os colegas da Comarca de Caravelas que formalizaram a denúncia e subsidiaram a Subseção com todas as informações necessárias para propositura da demanda.

Encerramos assim o ano de 2022 com mais este enfrentamento, devolvendo para a Classe, com força de trabalho, a confiança que nos foi depositada. Seguiremos firmes e unidos para enfrentar os desafios que já se apresentam para o novo ano.

Feliz 2023 e que Deus abençoe nossas famílias e nossa Advocacia“, encerra o texto.

Confira os documentos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui