O vice de João

O VICE DE JOÃO

Escolhido o candidato a vice da chapa do prefeito João Bosco: O vereador e presidente da Câmara, Miro. Nome sem rejeição, tido como bom político e ótimo caráter, Miro foi uma ótima escolha para vice do prefeito. Muitos nomes foram especulados, alguns dados como certos, mas a escolha foi de consenso e recaiu em Miro.

Agora é bola pra frente.

URUBUZANDO

De uma hora para outra, o fuxico espalhou que João Bosco estaria inelegível. Mentira. João teve um parecer do Tribunal de Contas do Estado opinando pela rejeição de suas contas. Opinando, que o Tribunal não julga, quem define a aceitação das contas ou não é a Câmara de Vereadores. A Câmara de Teixeira de Freitas aprovou as contas de João Bosco que, tranquilamente, disputará as eleições.

Daqui pra frente, muitas fofocas virão.


FALTA DE GRAÇA

Pegou muito mal em todos os círculos políticos a graçola que o Interno fez com o governador licenciado do Rio, Pezão. Pezão está se recuperando de um câncer e o interino, em uma solenidade, quis bancar o engraçado: “Há males que vêm para bem, Pezão, Confesso que você está mais bonito agora.” E se dirigindo à plateia: “acabou sendo uma coisa útil para o Pezão”.

Ninguém achou graça.

TEMER EM 2018

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, declarou que Temer, se crescer em popularidade, será candidato à reeleição em 2018. Primeiro, o Interino terá que deixar de ser inelegível na Justiça, ele que foi condenado à inelegibilidade por 8 anos. Depois terá que conquistar votos.

Duas tarefas complicadas, principalmente a última.

DESCENDO A LADEIRA

Os Estados Unidos negaram visto de entrada a Romero Jucá, principal articulador do Governo Interino. Comenta-se que os americanos não estão dispostos a conceder vistos a quem esteja implicado na Lava Jato.

Romero está, e muito.

LULA RÉU

Até que enfim conseguiram colocar Lula como réu da Lava Jato. Não foi Moro, senão daria muito na cara. Foi um Juiz de Brasília, que aceitou a acusação da PF, baseada na delação premiada de Delcídio, de que Lula teria tentado barrar depoimentos de Cerveró na Operação. Cerveró desmentiu, mas a finalidade maior de tornar Lula réu é tirá-lo da eleição de 2018 e, para isso, vale tudo.

Se não conseguirem, ele pode ganhar mais uma.

ISTO É CONDENADA

Deu no jornal: “A presidenta Dilma Rousseff ganhou o direito de resposta na Justiça Cível de Brasília, em ação movida pela Advocacia Geral da União, contra a revista IstoÉ, semanal, publicada pela Editora Três. Trata-se da primeira vitória da presidenta Dilma contra a Isto É, que, em 1º de abril deste ano, deu capa para a reportagem “Uma presidente fora de si”, assinada por Débora Bergamasco e Sérgio Pardellas. A Justiça condenou IstoÉ em processo que corre no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.”

Mais ações virão contra outras mentiras, em vários órgãos de imprensa.

BARBAS DE MOLHO

Na sentença, a juíza Tatiana Dias da Silva destaca que embora o alvo de Isto É seja a presidente da República, isso “não autoriza qualquer meio de comunicação a divulgar deliberadamente quaisquer informações, escondendo-se sob o manto do direito de informação, uma vez que tal direito tem que ser guiado pela veracidade do conteúdo publicado”. Segundo a juíza, “o direito de resposta é pautado tanto pela ampla defesa quanto pelo direito público à informação verídica”.

A FRASE DE PULITZER

“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”. (Joseph Pulitzer, grande jornalista americano, cujo nome foi usado para nominar o maior prêmio da imprensa mundial)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui