O valor dos bens e das pessoas

“Façam tudo com amor.” (1 Coríntios 16.14)

Fazer tudo com amor mudará nossas vidas. Mudará porque nos levará a colocar pessoas no lugar certo. Se não tivermos cuidado, colocaremos coisas à frente de pessoas. Colocaremos dinheiro, bens, propriedades… sem nem mesmo avaliar. Lembro-me da historia que ouvi de um amigo muito querido. Um cristão experiente e maduro. E ouvir sua história mexeu muito comigo. Esse amigo havia comprado seu primeiro carro novo. Foi então a um compromisso e estacionou o carro próximo a um prédio em construção. Ao retornar, o carro estava cheio de bolinhas de cimento grudadas na pintura. Ficou muito chateado e foi decidido a limpar o máximo cuidado, evitando assim qualquer dano à pintura de sua nova paixão.

Durante o almoço, comentou à mesa o que havia acontecido e como havia ficado chateado. Sua filhinha, por volta de cinco anos de idade, ouviu a história. Ele foi descansar um pouco após o almoço e depois cuidaria do seu precioso bem. Ao acordar e sair do quarto, sua filha correu em sua direção. Estava com um pequeno pano numa das mãos e uma faca de mesa na outra. Olhando-o nos olhos e muito animada disse: “Papai, não precisa ir limpar seu carro, eu já limpei pra você!” E o pegou pela mão e o puxou para fora. Lá estava seu carro, sem nenhuma bolinha de cimento, mas cheio de pequenos arranhões feitos pela faca de mesa. O que você faria? Que tipo de reação teria se fosse com você?

Ele disse que sentiu o golpe. Seu carro novo! O primeiro! Mas sabia que sua filhinha havia feito o que fez cheia de amor. Ele decidiu agir com amor. Então disse: “Obrigado filhinha por ter limpado o carro do papai! Hoje a noite vou levar você para comer uma pizza.” E deu um carinhoso abraço nela. Pessoas sempre valerão mais que coisas. Devemos usar as coisas e amar as pessoas. Que lição esse amigo me ensinou! Na outra ponta de tudo que fazemos, há alguém, há pessoas. Faça tudo com amor e reaja com amor, mesmo que não tenha recebido o que esperava ou desejava receber. Eu sei que é um grande desafio, mas não tenha dúvida, o esforço será amplamente recompensado!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui