Rapaz, dizem que generalizar é diabólico! Fizeram isso com os mototaxistas, por causa de uns poucos que cobraram preço mais alto para as corridas no dia do ENEM. Também são acusados de muita correria para um maior número de corridas nesse dia. A denúncia é válida, desde que não se generalize. Esse escriba, por absoluta falta de condições, não tem carro e nem sabe dirigir, usando, por causa disso e muitas vezes, o serviço. Sempre fui bem tratado, não fui jamais vítima de correrias e tenho grandes amizades entre os mototaxistas. Sobre as acusações, pedimos à Associação que tome providências e esclareça o caso.
Mototaxistas não são bandidos.
Drummond
No dia 31 de outubro, comemora-se o dia do grande poeta brasileiro, Carlos Drummond de Andrade. Mineiro de Itabuna, Drummond teve um verso que o revela inteiro: “Itabuna é um retrato na parede. E como dói.”
Honra ao grande e imortal Drummond.
Kipling
É emocionante resgatar parte da infância em livros que nos povoaram e encantaram os dias. Assim acontece com a releitura que esse escriba vem fazendo de O LIVRO DA JÂNGAL, de Rudyard Kipling. Kipling nasceu em Bombaim, em 1865, quando aquele território era uma possessão inglesa. Morreu em Londres, em 1936, mas retornou para viver na Índia em 1882, tendo estudado na Inglaterra. Escreveu contos, romances e poemas, tendo se notabilizado pelos livros que escreveu para jovens, como O LIVRO DA JÂNGAL e KIM. O Livro da Jângal são contos diversos, com destaque para MOWGLI, O MENINO LOBO.
Na Artevida tem, em excelente edição da Martin Claret.
Sal na pipoca
O Departamento de Cultura e o site Tira Banha inauguraram, no dia 25, o cineclube Sal na Pipoca. Como seu primeiro filme, o Sal na Pipoca apresentou o documentário Domésticas, em sintonia com vários cineclubes do Brasil. No dia 8 de novembro, o Sal estará apresentando o “Tapete Vermelho” excelente longa nacional.
Vale a pena.
Coversê
Segunda-feira, 28 de outubro, foi dia de animação no cineclube Conversê, da UNEB. Sob a supervisão da professora Liliane, o Conversê participou do Dia Internacional da Animação, evento ocorrido às 19:30h em todo o mundo. Foram quase três horas de mostra, com obras nacionais e internacionais.
O evento vai ser repetido e foi show de bola.
Drummond em foco
“Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo…”
“… se eu me chamasse Raimundo seria uma rima, não uma solução…”