O pastor que conhece sua ovelha

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.” (João 10.27-28)

“Eu as conheço”. Jesus, o Bom Pastor, sabe que somos. Ele conhece cada uma de suas ovelhas. Ele disse a Pedro: “Antes que o galo cante, você me negará três vezes.” (Mt 26.334) Pedro não concordou. E foi como Jesus disse que seria, pois Ele conhecia completamente a Pedro, enquanto a Pedro faltava consciência e clareza sobre si mesmo. Somos como Pedro. Nenhum de nós se conhece tão bem quanto o Bom Pastor. Mesmo conhecendo Pedro assim, completamente, Jesus o chamou: “Venha comigo e eu farei de você um pescador de homens” (Lc 5.10). Mesmo com todas as fraquezas Jesus poderia fazer de Pedro o que disse que faria. E fez. Percebe o que significa para nós essa palavra de Jesus? Ele sabe quem somos e ainda assim nos chama para segui-lo e para sermos chamados de Seus discípulos, Suas ovelhas. Ele pode fazer de nós o que jamais seriamos sem Ele!

Ele sabe quem você é. Ele tem convidado você para segui-lo para ser um de seus discípulos e sabe caminhar com você. Ele não vai deixar você para trás. Você tem falhado? Que tipo de discípulo tem sido? Bem, não tenho ideia. Mas uma coisa tenho certeza: Jesus sabe. Ele conhece você. Procure crer nas coisas que Ele diz e pensa sobre você. Ele pode fazer de você o que disse que faria! Jamais se esqueça disso. As vezes olhamos pessoas e não acreditamos nelas. As vezes pessoas nos olham e duvidam de que possamos ser realmente uma benção, que possamos realizar algo especial no Reino de Deus. Quando Deus disse a Ananias que fosse encontrar-se com Saulo de Tarso e que orasse por ele, Ananias discordou: “Senhor, tenho ouvido muita coisa a respeito desse homem e de todo o mal que ele tem feito aos teus santos em Jerusalém.” (At 9.13) Mas o Senhor sabia o que estava falando: “Mas o Senhor disse a Ananias: Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel.” (At 9.15)

Não é preciso ser pastor, missionário ou ter qualquer cargo na igreja para seremos uma benção no Reino de Deus. As vezes nos perdemos naquilo que pensamos (e sentimos) sobre nós mesmos. Ficamos presos às nossas vozes e elas não nos fazem bem. As vezes somos prisioneiros das vozes dos outros. Críticas, preconceito, rejeição. Somos convidados a dar mais ouvidos a Jesus, o Bom Pastor. Ele, de fato, é quem nos conhece. Suas repreensões nos dão vida. Seu chamado nos dá sentido para viver. Nossa falhas e fraquezas Ele as conhece muito bem, mas ainda assim nos ama e nos chama para si. Jamais hesite em seguir a Jesus. Você não depende de que algo aconteça para começar. Ele não lhe chamou por engano. Ele não pensou que fosse melhor do que é e nem esperava que fosse capaz de ser ou fazer o que não conseguiu ser ou fazer. Ele jamais se enganou sobre você. Confie. Sim, Ele chamou você e você pode segui-lo. Ele jamais se engana! Creia, assuma suas responsabilidades e siga o Mestre!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui