Por mais que a oposição tenha gostado, a acusação do advogado de Roberto Jefferson a Lula, afirmando que o ex-presidente sabia e era mandante do mensalão, foi apenas jogo de cena. O que o advogado queria era apenas desqualificar o procurador geral, que, nas denúncias, pesou a mão contra Jefferson. Como o procurador não denunciou Lula, as acusações do advogado pretenderam apenas jogar dúvida sobre as acusações ao seu cliente. A tática é conhecida como “despiste”, mas é muito difícil que dê algum resultado em benefício de Jefferson.
Ou contra Lula.
Mais DATAFOLHA
No último dia 15, em pleno julgamento do Mensalão, saiu mais uma pesquisa DATAFOLHA. A notícia que desespera os demotucanospessedistas é que o Mensalão não determinou queda na avaliação do governo Dilma. A pesquisa foi específica para avaliar isso.
Tentem mais enganar o povo, tentem…
Proibição
No fechamento da coluna chega a notícia de que o juiz Eleitoral de Teixeira de Freitas, Marcus Aurélio, emitiu decisão que proíbe o repórter J. Mendes e esposa, sócia do repórter no site Repórter Coragem, de citar o nome do médico João Bosco Bittencourt sobre pedofilia. A proibição vale para sites, e-mails, facebook, MSN ou qualquer rede social. Qualquer menção ao nome do médico acarretará ao repórter uma multa diária de R$ 10.000,00. O despacho saiu às 14h do dia 15 de agosto.
Agora é cumprir.
E por falar em pesquisas
Saiu uma pesquisa registrada em Porto Seguro, feita pela coligação que apoia a deputada Claudia Oliveira. Como está registrada, divulgamos aqui: Cláudia 35,2%, Jânio Natal 22,1% e Lúcio 17%. A pesquisa foi encomendada pela Associação Comercial de Porto Seguro e realizada pela Analitica Pesquisas de Opinião Pública e de Mercado Ltda., registrada no TRE sob o número 00057/2012, tendo sido entrevistadas 611 pessoas no período de 29/07 a 02/08.
Serão esses números reais?
A contestação
A coligação de Ubaldino Jr. contesta a pesquisa, pedindo investigações sobre ela, afirmando que há manipulação de dados. Quando se diz que a pesquisa é registrada, áulicos da coligação ubaldinista afirmam que não é por ser registrada que ela tem o condão de ser verdadeira. O fato é que o barulho está feito e há um pedido formal à Justiça para que sejam diligenciados os métodos de realização.
Pode dar até Polícia Federal.
Adesões
Ainda sob Porto Seguro, muito comentada a adesão de Roberta Caires e do vereador Paulinho Toa Toa à candidatura de Cláudia Oliveira. Também o líder do PTB, Antônio Osório, que estava com Abade, aderiu à Cláudia.
São as marchas e contra marchas.
Nome certo aos bois
Um analista político de Porto Seguro afirmou a esse escriba que é preciso tratar as coisas pelo nome certo. Disse-me ele que, se Cláudia Oliveira for eleita, quem vai governar de fato é Robério, atual prefeito de Eunápolis.Na campanha, é ele quem determina, é ele quem paga, é ele que assume os compromissos. Robério estaria muito comprometido com a justiça e deverá ficar inelegível, por isso está apostando tudo na deputada.
Faz sentido?
Convite
O empresário e jornalista Jadilson Moraes, diretor do jornal O Sollo, foi convidado para ser o vice na chapa do pastor Erivaldo. Às voltas com os compromissos do jornal, Jadilson não aceitou. Agora, foi convidado para assumir a coordenação da mesma campanha.
Jadilson aceitou.
Saiu, é?
Informações que chegam de Porto Seguro dão conta de que, por dissenções internas, Bete Gorda não é mais a marqueteira da campanha de Lúcio.
A confirmar.
Onde estará?
A pergunta é feita sobre o radialista Lucas Bocão, que continua fora do ar. Na festa de casamento da filha de Érico Cavalcânti, o próprio Lucas afirmou a esse escriba que voltaria para o ar no dia 10 de agosto, estando na dependência de uma autorização de Uldurico.
10 de agosto veio e passou.
Ferreira Gullar definitivo
“Dois e Dois são Quatro
Como dois e dois são quatro
Sei que a vida vale a pena,
Embora o pão seja caro
E a liberdade pequena.
Como teus olhos são claros
E a tua pele morena,
como é azul o oceano
E a lagoa, serena,
Como um tempo de alegria
Por trás do terror me acena
E a noite carrega o dia
No seu colo de açucena,
– sei que dois e dois são quatro,
sei que a vida vale a pena
mesmo que o pão seja caro
e a liberdade pequena.”