O mal maior que uma informação equivocada traz é contra o leitor incauto. Quando se publicou que o Macaco Prego não queria mais participar da Festa da Cidade em Teixeira de Freitas por ter o bloco levado uma “rasteira” da Prefeitura, praticou-se uma inverdade e uma leviandade. Afinal, “rasteira” é coisa de moleque e tal afirmativa é leviana, pois a Comissão da Festa não é frequentada por nenhum moleque. A mentira fica por conta do desmentido do pessoal do Macaco: o bloco não vai participar porque o seu principal patrocinador refugou.
O pior para quem publicou nem é falta de credibilidade, que quase nunca tiveram – é a falta de compromisso com a verdade, que prejudica o público leitor.
E a ética?
Por falar em credibilidade, a ética manda que a imprensa exerça a obrigação do contraditório, nem que seja para a pessoa citada afirmar que não quer se manifestar.
Mas, para certo tipo de teleguiado, o que é mesmo a ética?
Supimpa
O convênio assinado pela Educação sobre prestação de serviços de informática às escolas municipais em Teixeira de Freitas, prevê até Cursos de pós-graduação para professores envolvidos e tudo sem custo algum para os professores, além de computadores em todas as escolas, o convênio é um avanço para as escolas municipais e poucas cidades o têm.
Na cama é mais quente
Muita gente reclamando que a licitação da carne para a merenda escolar foi vencida por uma firma de Salvador. Ora, porque que, ao invés de reclamações, as empresas de Teixeira não se regularizam para concorrer?
Isso sem falar que o pregão foi nacional.
Greve
Os professores municipais estiveram com suas atividades paralisadas em solidariedade aos estaduais.
A paralisação foi por 3 dias.
Jô
Apenas interessante o novo livro de Jô Soares, “As Esganadas”. Uma brincadeira detetivesca, apenas isso, que mostra a superficialidade literária e a atitude poseur dos escritos de Jô.
Descartável.
Gilberto Gil
Das gravações do mestre Gilberto Gil, uma que se destaca é “Lamento Sertanejo”. Chega a dor a interpretação pungente de Gil da história da “rês desgarrada nessa multidão vagando a esmo.”
Realmente, é duro comer sem torresmo.
Inveja é pouco
A oposição direitista está espumando de ódio: Lula foi convidado a escrever no New York Times.
Não é pra qualquer um.
O II pomô da inveja
Meu amigo Érico Cavalcânti disse que vai convidar Lula para escrever também no Texas Times.
É pra quem pode.
Do túnel
“Ironia é ver gente falsa reclamando de falsidade.” (Anônimo)
“O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes,” (Salvador Dali)
“A inveja é assim tão magra e pálida porque morde e não come.” (Quevedo)
“A censura é o imposto da inveja sobre o mérito.” (Sterne)