“Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé;” (Efésios 3.16-17)
É notável quantas vezes em seus escritos Paulo afirma que ora pelas pessoas. Pelo modo com as Escrituras falam da vida de comunhão em Cristo, cada filho e filha de Deus precisam assumir responsabilidades semelhantes às de Paulo para com os efésios. E fazer isso envolve orar por outros. Quem são as pessoas por quem você ora? Quando e quanto você ora? E o que você pede em sua oração?
Paulo ora para que aqueles irmãos sejam cheios de Cristo. Devemos orar pelas necessidades uns dos outros e não devemos nos esquecer de orar como Paulo diz que orou. A maior necessidade de cada pessoa é o fortalecimento interior segundo o poder de Deus. Somos fracos e confundimos as coisas, desperdiçamos oportunidades, nos tornamos presas fáceis. Satanás sabe muito bem como explorar tudo isso. Orar por outros faz bem a nós.
A oração de Paulo pelos Efésios deve também ser nossa oração por nós mesmos. Em meio aos nossos pedidos deve sobressair o de sermos abençoados com a plena presença de Deus. Para que nos sintamos ricos em Deus e fortes para a vida, independente das circunstâncias. Por isso não descuide da oração. Ore por alguém e tenha pessoas que orem por você. Se tivermos a clareza espiritual de Paulo, começaremos nosso dia de joelhos. Veremos amanhã que há ainda outros pedidos na oração de Paulo.