O lugar da esperança

“Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.” (Salmos 40.1-3)

Você já se sentiu como se estivesse num buraco, no fundo de um poço? Muitos de nós sabemos bastante sobre este tipo de sentimento. Não é preciso que estejamos enfrentando uma catástrofe para nos sentirmos assim! E talvez o pior seja quando tudo parece estar bem, mas nos sentimos desolados, vazios, esgotados, enxergando apenas a escuridão que envolve nossa alma. A dor humana é de vários tipos e tem várias raízes. Ninguém está a salvo em razão de suas condições ou posição. Todos precisamos saber o que fazer quando chega o dia mal.

O salmista nos ensina o que fazer: coloque toda sua esperança no Senhor! Foi o que ele fez e então percebeu que Deus é atencioso com nossa dor. Ele não diz como e nem em quanto tempo, mas diz que Deus o livrou de seu tormento e lhe deu segurança. A alegria voltou. Uma alegria diferente, que ele chamou de “um novo cântico”. Deus não lhe deu um cântico de novo simplesmente! Deu algo novo de modo que sua alegria tornou-se sua adoração. Não somente isso, sua alegria era uma mensagem que convidava outros a confiar em Deus como ele havia feito.

Não precisamos estar num buraco para conhecer como é bom colocar nossa esperança em Deus. Fomos criados para confiar nele e nutrir nossas expectativas de vida nele. Viver de outra forma é seguir em direção à decepção. Devemos reconhecer que é Ele nosso lugar seguro e nele colocar nossa esperança. E é diante da Cruz de Cristo, onde fica clara a seriedade do nosso pecado e a grandiosidade do amor de Deus que isso acontece. Quando nossa esperança está onde deve, nossa vida torna-se nossa adoração e conhecemos, de fato, a felicidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui