O homem de gelo está de volta

Kimi Raikkonen, da Lotus, desbancou os favoritos e ficou com a vitória no GP da Austrália. O Finlandês chegou quietinho (se fosse brasileiro era mineiro, com certeza), adotou uma estratégia diferente dos demais, fazendo apenas duas paradas para troca de pneus, enquanto os principais concorrentes fizeram três paradas. Mesmo andando na maior parte do tempo com pneus mais desgastados Kimi chegou 12 segundos a frete do segundo colocado, Fernando Alonso. Sebastian Vettel foi o terceiro e Felipe Massa o quarto.

Para Massa, apesar de ser um início de temporada bem melhor que o do ano passado, ficou um gostinho de quero mais. O brasileiro largou bem assumindo a segunda posição e estava garantido no pódio se não fosse a equipe que, para favorecer o queridinho Alonso, fez o brasileiro ficar três voltas a mais com um pneu desgastado antes da troca. Quando voltou Massa tinha perdido a posição para Alonso, Vettel e etc… Ele chegou até a reclamar com seu engenheiro, responsável pela estratégia: “E agora, o que fazemos?”.

Corridaça também fez o alemão Adrian Sutil, da Force Índia. Largou com pneus duros e ficou mais tempo na pista antes de trocar e liderou boa parte da prova, mas foi obrigado pelo regulamento a parar para usar os pneus macios, que se esfarelaram rápido e ele perdeu várias posições. Lewis Hamilton largou em terceiro, mas não conseguiu acompanhar o ritmo de Ferrari e RBR e chegou em quinto. Nico Rosberg, também da Mercedes, teve problemas eletrônicos e não terminou a prova. Nos treinos, a equipe de Ross Brawn brigava para ser a segunda força atrás da Red Bull, mas na corrida…

Apesar do segundo lugar de Sebastian Vettel, a corrida não foi boa para a tricampeã RBR. O alemão perdeu posições nas trocas de pneus e era visivelmente mais lento que as Ferraris. E Mark Webber, em casa, segundo no grid, caiu para sétimo na largada e terminou na sexta posição graças aos pneus esfarelados de Sutil.

E eu que disse que tínhamos que ficar de olho em Jenson Button da McLaren, errei feio. O inglês nem apareceu na transmissão, confirmando o pessimismo da equipe durante os treinos da pré-temporada. A equipe chegou atrás da Force Índia. Jenson Button foi o nono, e Sergio Perez o 11º.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui