O financiamento de campanha

O financiamento de campanhaAté o mundo vegetal (obrigado Mino Carta) sabe que o financiamento de campanhas eleitorais por empresas é a raiz dos males da corrupção, inclusive na Petrobras. A Câmara votou um texto preservando tais contribuições, o senado alterou o que veio da Câmara e agora o texto volta para a câmara, devendo retornar o projeto original, que aprova o financiamento. O povo anotar que deputados deve estar atento, pois enquetes mostraram que a sociedade condena e é contra esse financiamento.

É só aprovarão a síntese da roubalheira.

Reforma de frota

Parece que a crise e a necessidade de economizar ainda não chegaram ao Senado Federal. Notícias admitidas pela Assessoria de Imprensa daquela casa dão conta de que começou a renovação da frota de carros que atende aos senadores, além de aumento da taxa paga à empresa que atende aos ilustres parlamentares. Os Renaul Florence usados nos últimos dois anos pelos 81 senadores ( o presidente Renan Calheiros usa dois veículos), estão dando lugar aos modeles Nissan Sentra zero quilômetro. O senado assinou com a empresa LM um contrato de locação, onde a frota é renovada em cada dois anos. O contrato foi assinado em 2011 e a Assessoria da casa afirma que já foram economizados, com o novo modelo, 2,6 milhões.

Há uma brutal diferença entre economizar e deixar de gastar com supérfluos.

É só conferir.

Fúria

Tem muito vereador furioso com a decisão do prefeito João Bosco em cortar 20% do próprio vencimento, 20% do salário de cada secretário e 10% dos ganhos de servidores em cargos comissionados. Um edil, em conversa com o escriba, analisou que isso forçará os vereadores a diminuírem seus proventos, por exigência do povo, quando se souber da medida. Para ele, a maioria dos vereadores, pendurados no consignado, não tem condição de fazer isso.

Em muitos lugares, no Brasil, há campanhas para vereadores ganharem o salário mínimo ou para atuarem como voluntários.

Essa discussão promete.

Presente

O amigo Celso Maderi emprestou a esse escriba “A Folha Dobrada”, do escritor americano William Maxwell, considerado pela crítica de lá, segundo o Newsday, “o ocupante quase lendário de um lugar no mundo literário norte-americano”.

É nossa próxima leitura depois de Rubem Fonseca.

Agenda positiva

O governo João Bosco está concluindo a obra de restauração dos passeios públicos do centro da cidade. Os passeios estavam em condições precaríssimas e acidentes com idosos e deficientes eram constantes, além de cadeirantes que nelas não podiam passar, sendo obrigados a transitar pelo meio das ruas. Além de tudo, é flagrante o embelezamento da cidade.

Parabéns ao prefeito que fez e ao povo que foi contemplado.

Administrar é cuidar de gente.

Do Túnel

“O dinheiro tem que servir, não governar.”

“Deus não pertence a nenhum povo.”

Algumas pessoas cuidam melhor de seus cães do que dos seus irmãos.”

“Você sabe como um argentino se suicida? Ele sobe em cima de seu ego e se joga lá de cima.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui