O Evangelho de Jesus Cristo

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.” (2 Coríntios 5.17-19)

O Evangelho de Jesus CristoDeus nos amou e decidiu refazer nossa história, com a própria história em curso. Começando de onde uma pessoa está, Deus entra em sua história e começa a reescreve-la. Várias mudanças passam a se estabelecer: mudam-se a direção, as prioridades, as motivações, as expectativas, as atitudes, as reações… e, um a um, todos os aspectos da vida vão se tornando novos. O poder do Evangelho de Cristo faz isso. Um poder triuno: do amor de Deus-Pai, do sacrifício do Deus-Filho e da presença do Deus-Espírito Santo.

Porque nos ama, Deus nos procura como um pastor às ovelhas perdidas. Ovelhas que jamais poderiam salvar-se a si mesmas. Pelo sacrifício de Cristo somos perdoados e podemos cair no abraço amoroso do Pai. Por Sua graça somos aceitos como filhos amados, apesar de ainda nos comportarmos como ovelhas perdidas. E então somos abençoados com a presença bendita do Espírito Santo. Ele sonda o nosso coração para nos livrar das ilusões sobre a vida e sobre nós mesmos. Ele nos guia e nos faz lembrar de toda verdade que há em Cristo. Sob sua influência vamos sendo aperfeiçoados. Seu ministério não se realiza por meio de informações, mas por meio de afirmações: você é amado por Deus e deve viver desfrutando esse amor.

O Evangelho de Cristo não nos entrega um mapa para irmos ao Céu. É o anuncio maravilhoso de que o Céu veio a nós. O Reino de Deus chegou. Não se trata de coisas que precisamos aprender a fazer (orar, entender a Bíblia, evangelizar, dizimar, frequentar o templo, cantar…etc.), embora aprende-las possa apoiar nossa jornada. Mas trata-se de desfrutarmos o amor, a graça e a presença de Deus. É isso que nos aperfeiçoa. Facilmente pensamos que é pelo nosso aperfeiçoamento que podemos desfrutar de Deus, mas é o contrário! Veja: tudo provém de Deus. É ele que nos reconcilia e segue reconciliando e fazendo de cada pessoa em reconciliação, um agente reconciliador. E, misteriosamente, pelo poder do amor, da graça e da presença de Deus, tudo se faz novo. Pare de tentar fazer por si mesmo o que somente Deus pode fazer. Creia no poder triuno do Evangelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui