O encontro de Jesus conosco

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.” (Mateus 24.30)

Todos nós estamos na agenda de Jesus! Há um dia marcado, não sabemos quando será em que o mesmo Jesus que um dia andou na Palestina se encontrará pessoalmente com cada ser humano e com todos, sem faltar nenhum! Esta é a afirmação das Escrituras e a declaração do próprio Jesus. Surreal, não!? Esta é uma afirmação que encontra mais céticos que crédulos. Mas devemos estar entre os que creem, pois nenhuma das palavras de Jesus deixará de se cumprir. Acreditemos ou não, assim será. A volta de Jesus é uma declaração enfática da fé cristã. Todos O veremos! Será um momento singular na história humana. Pessoas de todos os tempos estarão, num só momento, diante dele. Frente a frente! Eu e você estaremos lá.

Jesus disse que “as nações da terra se lamentarão”. Ele está falando sobre arrependimento. Irão se lamentar por não terem crido. Irão se arrepender por não terem prestado mais atenção e levado a sério o Evangelho. Ao verem Jesus, perceberão que o Evangelho não era apenas uma filosofia ou um devaneio. Esse encontro será um encontro em que apenas a verdade estará de pé. Sem explicações, sem justificativas, sem dissimulações. Estaremos diante daquele que vê o coração e conhece a alma. Por isso, será bom se já vivermos a nossa vida assim, diante dele, sendo verdadeiros em nossas confissões. Estaremos todos na dependência de Sua vontade e decisão a nosso respeito. Não poderemos resisti-lo ou combate-lo. Admitiremos o que já deveríamos estar admitindo: Ele é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis. A Ele pertencem todas as coisas!

Não sabemos detalhes sobre como se dará esse encontro, mas ele acontecerá. Por agora ouvimos falar sobre Jesus e somos desafiados a crer. Mas chegará o dia em que não haverá mais mensagem a ser dita e não precisaremos crer: Ele, pessoalmente, estará presente e nós estaremos diante dele. Nem todos lamentarão. Muitos se alegrarão. Não por serem bons, perfeitos, sem culpas, mas porque já estavam vivendo ou viveram em Sua presença. O encontro com Ele será a concretização de suas esperanças e alegrias. Será surpreendente, mas sem surpresas para aqueles que já foram recebidos por Ele e o receberam. Ele virá, mas já está na casa, na vida e na história dos que creem e comprometem-se. Um grande mistério! Surreal! Um dia a fé em Cristo Jesus como o Filho de Deus, Salvador e Senhor, que parece tão frágil e insana, se revelará a mais poderosa verdade do universo. Todos nós veremos isso. Para nossa alegria ou lamento!

 

ucs

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui