O bullying e suas vítimas

Bullying é um assunto muito sério, e não foi à toa que tive vontade de começar a escrever sobre esta agressão a qual fui vitima por anos e que pode destruir muitas vidas. Infelizmente com a tragédia ocorrida no Rio de Janeiro essa semana, todos pudemos comprovar isto.

O tiroteio naquela escola despertou em mim os mais variados sentimentos, mas principalmente tristeza, indignação e um questionamento: será que as vítimas foram só aqueles adolescentes? Não estou de forma alguma querendo defender aquele assassino, como cristã apenas peço a Deus que tenha misericordia e tome as providências cabíveis, mas, como todos sabemos, ele também foi uma vítima do bullying.

Assim como em outros massacres ocorridos por todo o mundo, os assassinos costumam ser pessoas que foram perseguidas e atormentadas durante a fase escolar, resultando assim em transtornos e mágoas que aparentemente, só são sanadas quando atrocidades são cometidas.

De tudo na vida temos que tirar algum ensinamento e deste fato triste devemos lembrar que tudo relacionado à pratica do bullying está errado! Pois muitas vítimas desenvolvem traumas que se curam sozinhos, com ajuda da família, alguma terapia e pronto. Mas outras, não sabem lidar com esta dor da rejeição e apelam para atos teatrais, buscando assim receber algum reconhecimento, mesmo que seja o de psicopata.

Que Deus nos abençoe e cuide das crianças, impedindo-as de cometer agressões contra elas mesmas e evitando assim tragédias futuras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui