NUREI realiza evento com profissionais e pais em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

NUREI realiza evento com profissionais e pais em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo
NUREI realiza evento com profissionais e pais em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Fotos Ascom

Em 2 de abril comemora-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Para celebrar a data, a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma roda de conversa entre profissionais da área e pais de estudantes autistas.

Promovido pelo Núcleo de Referência em Educação Inclusiva do Município de Itabela (NUREI), o evento – que aconteceu na Câmara de Vereadores, na última quarta-feira (03) – reuniu discussões, relatos e estratégias para promoção da educação inclusiva.

“O evento foi muito significativo para os participantes, pois pudemos trocar experiências, ter acesso a novas informações e, juntos, desenvolver estratégias que colaborem para o serviço em educação inclusiva prestado ao município”, frisou a coordenadora do NUREI, Luciara Santos.

A secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi, ressaltou que o município disponibiliza suporte para crianças com necessidades especiais. “Temos crianças com autismo matriculadas na rede municipal e disponibilizamos ferramentas como uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para atender crianças autistas e com outras necessidades especiais, além de capacitar os profissionais da educação para lidar com o público especial”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui