Núcleo de Tecnologia de Itabuna promove inclusão digital na escola

alt 

Promover a inclusão digital de educadores e estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, bem como a capacitação de professores para o uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Estes têm sido os principais objetivos das ações e programas desenvolvidos pelo Núcleo Municipal de Tecnologia (NTM), mantido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretária Municipal da Educação (SEC).

Neste ano, o Núcleo está propondo a capacitação de secretários escolares, gestores e professores para utilização e suporte do Sistema e-Polis, cursos de noções básicas de informática e rotinas administrativas para alunos das escolas públicas municipais. Também oferece oficinas de vídeo para alunos que serão capacitados para atuar como monitores em suas unidades escolares.

alt

Segundo a coordenadora do Núcleo de Tecnologia Municipal, Maria Elizabete Pereira de Almeida, o trabalho pedagógico especializado na divulgação com capacitação para o uso das TICs nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino tem registrado números significativos. Ela lembra que no ano passado vários eventos foram realizados, focados na proposta de capacitação, formação e treinamento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, como também cursos e oficinas aos alunos de escolas municipais.

“Ao todo, foram mais de 300 atendimentos nas diferentes modalidades ofertadas. Essas formações são orientadas por critérios de qualidade que garantem aos professores adquirir as competências essenciais para iniciar ou continuar a suprir as demandas crescentes do público-alvo para a melhoria da qualidade do ensino”, disse Maria Elizabete. Atualmente, o NTM está em recesso, acompanhando o calendário da rede municipal de ensino, cujas atividades neste momento são apenas de matrículas. O ano letivo começa no dia 18 de maio.

 

Por Secretaria Municipal de Comunicação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui