Novos servidores públicos são empossados

Novos servidores públicos são empossadosCerca de 80 novos funcionários públicos tomaram posse e se tornaram servidores efetivos da Prefeitura de Porto Seguro, em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 6 de maio, no Náutico Praia Hotel.

Metade dos novos servidores irá atuar na área de Saúde nas funções de enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, psicólogo, nutricionista e farmacêutico. Também foram empossados guardas municipais, assistentes e auxiliares administrativos.

Para eternizar esta data tão importante na vida e na carreira de cada um, todos receberam certificados e tiraram fotografias com o prefeito Abade.

“É importante que todos exerçam suas novas funções com responsabilidade e amor. Os servidores públicos devem servir à população e isto é o que vocês devem ter sempre em mente”, afirmou o prefeito.

Novos servidores públicos são empossados
(Foto: Rodrigo Hadija)

Abade também ressaltou que a população de Porto Seguro é quem mais sairá ganhando com a posse dos novos servidores. “Quando precisarem de um atendimento, serão recebidos por vocês. Por isso é importante que tratem as pessoas com respeito, amor e carinho”, completou.

Para a nova servidora pública, Andrea Comenale Matos, empossada como psicóloga, o momento é de muita felicidade. “Faz tempo que espero para ser chamada e com certeza trabalharei com amor e dedicação”, falou.

Orgulho de servir

O secretário de Administração, Lauro Setúbal, comentou que muitas pessoas têm uma visão distorcida das funções dos servidores públicos. “Quando ingressei na Prefeitura, conheci o trabalho desenvolvido por cada um e a importância disso. Todos devem sentir orgulho do que fazem e aprender a conhecer, para poder gostar”, comentou.

Messias Boaventura, secretário de Saúde, ressaltou a importância de os servidores terem consciência e prazer em seus trabalhos, para que o serviço prestado seja de melhor qualidade. “Estamos entrando em um novo tempo, implantando melhorias duradouras e serviços qualificados para moradores e turistas”, disse Messias.

Justa homenagem

Novos servidores públicos são empossados
(Foto: Rodrigo Hadija)

Durante a cerimônia, a servidora Núbia Sampaio de Macedo Correia, da área de Recursos Humanos, foi homenageada por ser uma funcionária que representa o espírito de comprometimento e dedicação.

Na Prefeitura desde 1997, Núbia afirmou estar feliz e orgulhosa pela homenagem. “Este é um momento especial para mim. Eu procuro sempre encarar a vida e o trabalho de forma positiva”, completou.

Além de Núbia, foram homenageados os aniversariantes do dia, os servidores mais antigos, os mais idosos e os mais jovens.

Também compareceram ao evento os secretários de Finanças, Nerival Alves Pereira; Turismo, Guto Jones; Trânsito e Serviços Públicos, Sandy Esmero; Litoral Sul, Alencar Oliveira; Esportes, Oberdan Santos Costa; Obras, Luís Fróes; chefe de gabinete, Osdélio Oliveira, além dos vereadores Marcos do Aurora e Nilsão, do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Joilson Lima, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Jadilson Morais, e do cacique Antônio, da Aldeia Velha.

Fonte: Cyntia Farabotti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui