Na manhã desta segunda-feira, dia 07 de janeiro de 2019, três novos secretários foram empossados pelo prefeito Temóteo Brito. O ato ocorreu em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas.
As mudanças ocorreram ainda em outros cargos e funções, refletindo um planejamento de inovação e aprimoramento da gestão. O auditório recebeu grande número de representantes de setores da sociedade civil, autoridades militares e políticas, vereadores, secretários e servidores.
Fabiano Marily assumiu a pasta da Saúde, e terá como colegas: Érico Cavalcante, agora secretário de Esportes, e Denise Avelar, para Projetos e Convênio.
Foram também empossadas: Jucillene Borges, a nova assessora de Comunicação, e Juliana Guimarães, nova diretora da Regulação. Luciana Strauch assume provisoriamente a direção do Hospital Municipal (HMTF) – ela que é também a diretora Administrativa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Convidado a falar em nome dos demais secretários empossados, Fabiano Marily destacou a importância em priorizar a Atenção Básica do município, elogiou o trabalho feito até então por Max Almeida e garantiu acompanhar de perto os atendimentos e o uso devido dos recursos.
“Um dos pontos que pedi ao prefeito é que me desse condições de qualificar e interagir com as equipes de saúde da família, do porteiro ao médico, para conversar e diagnosticar a necessidade do paciente, interagindo de forma mais plena com a média e alta complexidade. Não basta atender, temos que ter resolutividade“, disse.
O prefeito Temóteo Brito cumprimentou a pessoa do deputado estadual Robinho, solicitando apoio às demandas, e falou da satisfação de estar na Casa Legislativa, ao lado do seu presidente, o vereador Ronaldo Cordeiro.
“Ao receber os novos secretários, tenho certeza que vamos somar forças. Agradeço ao nosso ex-secretário Max Almeida e a população teixeirense também agradece. Não se pode fazer tudo se não se tem condições. Teixeira recebe Fabiano [o novo secretário de Saúde] de braços abertos. Precisamos do conhecimento de cada novo secretário“, ressaltou.