Novos conselheiros tutelares tomam posse em Teixeira de Freitas

Conselheiros tutelares são empossados. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na manhã desta sexta-feira, dia 10, foram empossados os dez conselheiros tutelares que atuarão na proteção de crianças e adolescentes em Teixeira de Freitas.

A solenidade reuniu autoridades e comunidade na Câmara dos Vereadores. A posse é conferida para o exercício 2020/2024.

Casa cheia para prestigiar a nova equipe

Receberam o diploma: o conselheiro Marcelo Teixeira, que segue reeleito, e os novos colegas Ingrid Torres, Karina Moura, Erenildes (Inha), Rubens Moraes, Jeanderson Naitzel, Fábio Silva, Alzinete Ferreira, Elidia e Tiago Medeiros.

Também foram empossados os suplentes e receberam moção de agradecimento a equipe do exercício 2016/2019.

A mesa diretora da sessão solene

A mesa que dirigiu a solenidade esteve composta por: Ronaldo Cordeiro, presidente da Câmara; Agnaldo Barbosa, chefe de Gabinete, que representou o prefeito Temóteo Brito; Gilberto Souza, secretário de Assistência Social; dr. Argenildo Fernandes, juiz da Vara da Infância e Juventude, e Geovane Santana, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Conselheiros prestam juramento

Como sendo o mais bem votado entre os candidatos eleitos, o conselheiro tutelar Marcelo Teixeira conduziu o juramento à frente da sociedade civil organizada representada nesta manhã.

Quero apenas agradecer a Deus, pois é quem me sustenta, à minha família e dedico essa vitória ao meu tio Genival, que foi aqui lembrado. Agradeço também à minha comunidade, a Fraternidade O Caminho, a todos os servidores do Conselho, a todos os ex-conselheiros a partir de hoje e a todos os que confiaram a mim o seu voto“, disse Marcelo. Demais colegas também fizeram seus agradecimentos.

O secretário Gilberto Souza externou o pedido do prefeito Temóteo em conceder todo o apoio à garantia de direitos das crianças e adolescentes. “Nós estaremos à disposição para cumprir todas as etapas“, disse.

O vereador Ronaldo Cordeiro

O vereador Ronaldo Cordeiro enfatizou a importância da sessão de posse, lembrando das dificuldades da tarefa, ao mesmo tempo realizada com amor.

Parabenizo pela eleição e à administração Temóteo Brito que tem dado todo apoio. Sucesso e, sem dúvida, essa Casa estará de mãos dadas com esses atores para efetivarem suas funções“, declarou Ronaldo.

Agnaldo Barbosa, chefe de Gabinete

Agnaldo Barbosa, chefe de Gabinete, cumprimentou todos os presentes e reafirmou o apoio a todos os conselheiros.

Eu vejo a dificuldade do dia a dia de vocês e sabemos que não é fácil, mas digo que Deus proteja a cada um de vocês e façam um excelente trabalho“, disse aos empossados.

O juiz da Vara da Infância e Juventude, dr. Argenildo, informou que o Conselho atende às demandas de crianças e adolescentes em situação de risco e que “a Vara da Infância e Juventude tem uma estrita ligação com o Conselho Tutelar, pois todas essas demandas acabam desaguando no Poder Judiciário para que possamos encaminhar as soluções cabíveis”.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui