Novos conselheiros tutelares são empossados em Porto Seguro

Novos conselheiros tutelares são empossados em Porto Seguro. Fotos: Ascom

Na tarde de sexta-feira, 10, os conselheiros tutelares eleitos por meio da eleição, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta municipal de Assistência Social, acompanhada pelo Ministério Público, foram empossados em solenidade, na Câmara Municipal de Porto Seguro.

A eleição em 2019 seguiu os padrões legais estabelecidos em todo o Brasil, de forma democrática. Ao todo são 10 conselheiros titulares, sendo que seis foram reconduzidos ao cargo e quatro novos empossados, além de 10 suplentes.

Novos conselheiros tutelares são empossados em Porto Seguro

Todos foram escolhidos através do voto direto da população e terão atuação em um pleito de quatro anos, a partir de 2020 a 2023, com atividades nos dois polos: Conselho tutelar I (centro) e Conselho Tutelar II (Frei Calixto.

A programação da cerimônia iniciou com o Hino Nacional e o Hino do Conselho Tutelar, posteriormente parafraseado pela prefeita, Cláudia Oliveira, que fez da letra do hino uma mensagem primorosa sobre a importância social dos conselheiros na comunidade.

Novos conselheiros tutelares são empossados em Porto Seguro

“São como anjos, prontos para agir, seja dia ou noite, a fim de proteger e acolher nossas crianças e adolescentes, fazendo valer os seus direitos estabelecidos pelo ECA”, frisou a gestora, parabenizando-os.

Além das saudações, houve o juramento do conselheiro, feito pela conselheira eleita, Flávia Alves; pronunciamento do orador, o conselheiro reeleito, Vinícius Lima da Silva, e finalmente, a assinatura de posse.

Novos conselheiros tutelares são empossados em Porto Seguro

Juntamente com a prefeita, a mesa diretiva foi composta pela presidente da Câmara Municipal, Ariana Felberg; os secretários de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa e a de Assistência Social, Lívia Bittencourt; a presidente do COMDICA, Josefa Reis. Também estiveram presentes representantes do Judiciário, Promotoria, Ministério Público, Polícia Militar e das secretarias de Educação e de Saúde.

Conselheiros titulares:

Luciano Moreira Freitas

Moisés Damasceno

Alex Silva

Girlana Almeida

Elaine Cristine de Paiva

Vinícius Lima

Citélia Ferreira

Leiva Bonfim

Fabriciano Viana

Flávia Alves

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui