Novos cabos da Polícia Militar são certificados pelo 13º BEIC

Solenidade marcada pelo reconhecimento aos militares. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na noite desta sexta-feira, 26 de julho, às 18 horas, aconteceu a formatura do Curso Especial de Formação de Cabos PM 2019.2 no auditório do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic) de Teixeira de Freitas.

A solenidade foi presidida pela subcomandante da Unidade, Capitã PM Sheyla Kelly Ravani Rodrigues, que representou o comandante, o tenente-coronel PM Sérgio Barros Bispo.

A Capitã Kelly Ravani participa da entrega de certificados

Ao todo, 11 policiais militares lotados nas unidades do Sul e do Extremo Sul da Bahia, receberam o Certificado de Conclusão do Curso, estando aptos à promoção à graduação de Cabo da PMBA.

Eles realizaram uma semana de capacitação e atualização técnico-profissional, composta por disciplinas como Técnicas Policiais, Socorro de Urgência, Armamento e Tiro, Preservação e Valorização do Local da Prova, Policiamento Comunitário, Direitos Humanos e Policiamento Ostensivo em Eventos Especiais.

A turma de cabos PM

Os formandos e suas corporações:

  1. Vinícius Gusmão de Souza Gonçalves – 87ª CIPM/Teixeira de Freitas
  2. Walter Almeida Santos – 44ª CIPM/Medeiros Neto
  3. José Santana Cerqueira – CIPE/Mata Atlântica
  4. Edmundo de Matos Kroger – 8º BPM/Porto Seguro
  5. Irislan Santos de Oliveira – 7ª CIPM/Eunápolis
  6. Reinaldo Ferreira Gonçalves – 13º BEIC/Teixeira de Freitas
  7. Erisvaldo Reis da Conceição – 43ª CIPM/Itamaraju
  8. Edvaldo Pereira Silva – 7ª CIPM/Eunápolis
  9. Ranieri Souza Amaral – CIPE/Mata Atlântica
  10. Rodrigo Gonçalves Ramos – 88ª CIPM/Alcobaça
  11. Welinton Souza Fávaro – 87ª CIPM/Teixeira de Freitas

Para a subcomandante Capitã PM Sheyla Kelly Ravani Rodrigues, a sensação é de dever cumprido. “A política de ensino da PMBA cumpre o que está previsto no planejamento estratégico de desenvolver competências dos policiais e o Batalhão de Ensino, competências atitudinais, operativas, cognitivas para que continuem desenvolvendo bem o seu serviço para a sociedade e público interno“, disse.

Familiares prestigiaram o momento

O evento contou com a presença de autoridades militares, além de familiares dos formandos e foi marcada por momentos de grande emoção entre os novos Cabos PM, que conquistaram mais uma etapa da vida profissional, possibilitando-lhes a ascensão na carreira, melhorando a autoestima do policial o que impactará, cada vez mais, na qualidade na prestação de serviço à comunidade.

Entre os formandos, o Cabo PM Almeida, lotado na 44ª CIPM/Medeiros Neto, destacou a satisfação do reconhecimento na carreira. Há 16 anos como soldado, ele afirma que “isso nos motiva ainda mais para continuar nossa luta em defesa da sociedade“.

Cabo PM Almeida e Capitão PM Dorgival Cerqueira, de Medeiros Neto

Prestigiando a solenidade, o subcomandante da 44ª CIPM, Capitão PM Dorgival Cerqueira, parabenizou o 13º BEIC. “Uma escola a nível de muita qualidade e de excelência na formação de cabos e sargentos“, comentou.

1 COMENTÁRIO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui