Novo serviço está disponível no CTO para atender população em Teixeira de Freitas

Novo serviço está disponível no CTO para atender população em Teixeira de Freitas
Novo serviço está disponível no CTO para atender população em Teixeira de Freitas. Foto: Ascom

Trazer serviços que estavam parados ou não eram realizados na rede pública de Saúde é o objetivo da gestão do prefeito dr. Marcelo Belitardo. Na segunda-feira, 21 de junho, mais um serviço passa a ser disponibilizado no Centro de Tratamento Ortopédico (CTO), desta vez, é a Osteopatia. Uma terapia manual que auxilia no tratamento de várias disfunções, como dores de coluna, e fortalece a prevenção da saúde, sem o auxílio de medicação ou cirurgia.

Para dr. Marcelo Belitardo, implantar, fortalecer e retomar serviços que atuem de forma multidisciplinar no tratamento e na prevenção em saúde é garantir qualidade de vida para população: “Estes serviços são gratuitos e disponíveis para população, queremos oferecer mais de muitos deles que estavam perdidos ou descontinuados na rede pública da cidade”, explicou.

Dr. Marcus Guerra é o fisioterapeuta osteopata responsável pelo serviço no CTO. O profissional destacou sobre a osteopatia: “É uma especialidade da fisioterapia em que trabalhamos somente com terapias manuais para ajustes de disfunções de nossos pacientes, é um tratamento individual, a osteopatia é um tratamento de curta direção e dura em média entre 2 e 4 sessões”.

Novo serviço está disponível no CTO para atender população em Teixeira de Freitas
Foto: Ascom

Outro serviço que passará a ser realizado na unidade é voltado para os pacientes que tenham a fisiopatologia paralisia facial periférica. A fisioterapeuta Dra. Cleude Pinheiro será responsável pelo acompanhamento destes pacientes.

A coordenadora do CTO, Roberta Bissaro, ressaltou que o órgão está apto a receber diversos pacientes e oferecer um tratamento de qualidade: “Conseguimos agora atender pacientes com fibromialgia, hanseníase e paralisia facial, que antes estavam com dificuldade por não ter um local apropriado. Estamos com novas modalidades e a intenção da gestão é de não apenas resgatar, mas trazer serviços diferenciados”.

A secretária de saúde Cristiane de Almeida acompanhou o momento e reforçou que a implantação destas terapias já tem dado resultados positivos: “No CTO já estão disponibilizadas a acupuntura e o pilates, os resultados já estão chegando, pessoas com mais qualidade de vida e satisfeitas com o atendimento”.

Contato CTO:

CTO – Centro de Tratamento Ortopédico
Rua: Águas Claras, n° 136 – Monte Castelo
73 3011-2734

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui