Novo mês, nova série, mesma graça

“Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos e fiéis em Cristo Jesus que estão em Éfeso: a vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo” (Efésios 1.1-2)

Estamos iniciando novembro e inaugurando uma nova séria de devocionais baseadas na carta Aos Efésios. Mais orientações e ensinos vindos das Escrituras para que sejamos mais saudáveis sob a mesma graça. Afinal, a fé cristã não forma religiosos, mas seres humanos segundo os padrões divinos. A marca do amadurecendo espiritual é a capacidade de lidar com a vida, amar a Deus e as pessoas. Tudo isso tornado possível por Cristo, em quem temos vida plena (Jo 10.10).

Paulo abre esta carta afirmando: sou apóstolo de Cristo pela vontade de Deus. Isso nos ensina que Deus tem uma vontade para os seres humanos, sem exceção. É nele que podemos com segurança discernir nossa vocação. E não há realização maior do que fazer na vida aquilo que entendemos ser a vontade de Deus. Mas não devemos pensar que fazer a vontade de Deus nos garantirá dias sempre maravilhosos e a permanente sensação de sucesso. A vida por aqui, mesmo em comunhão com Deus, incluirá dias ruins e frustrantes.

Nas palavras do próprio Jesus, neste mundo teremos aflições (Jo 16.33). Mas isso é temporário. Deus pode nos guiar à Sua vontade e nos ajudar a realizar por aqui aquilo para o que fomos talhados e temos os dons adequados. Essa é uma possibilidade garantida a todo que submete sua vida a Cristo. Em Cristo podemos vir a ser o que de melhor nos é possível ao longo da vida. Podemos realizar em plenamente, mesmo que limitados pelas contingências desta vida, o que Deus deseja. Até que um dia, sem limitações, conheceremos a plenitude da vida. Que neste novo mês você busque mais da mesma graça que renova a vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui