Novo Hospital Regional será entregue na sexta

Está tudo pronto para a entrega do Novo Hospital Regional de Eunápolis nesta sexta feira, 23, às 14h:30min, numa cerimônia que contará com a presença de várias personalidades locais, regionais e estaduais. Dotado com o que há de mais moderno no que se refere às suas instalações e equipamentos, o novo Hospital Regional de Eunápolis é fruto de uma parceria que envolveu o município, a Veracel Celulose e o governo do estado, que se encarregou de arcar com os equipamentos.

O Regional vem atender as carências na área da saúde, tanto no âmbito local como regional, objetivando prestar um atendimento de qualidade e direcionar o paciente para um pronto serviço capaz de satisfazer os usuários de um modo geral

O novo Hospital Regional de Eunápolis conta com a mais moderna estrutura médica-hospitalar 24 horas, rede de oxigênio e ar comprimido canalizado, chamadas de emergência em todas as enfermarias e leitos, sonorização, prédio informatizado, pronto socorro com monitores multiparamétricos e respiradores de ultima geração, centro cirúrgico moderno e amplo, com 03 salas cirúrgicas, 02 salas de parto e 04 leitos de recuperação pós anestésica.

São 90 leitos distribuídos em 02 pavimentos interligados por elevadores, enfermarias amplas e confortáveis, dotadas de tv, banheiro com água quente, divisórias móveis entre os leitos proporcionando maior privacidade ao paciente, camas novas com mesa de cabeceira para pertences e refeição, postos de enfermagem centralizados dentro das enfermarias.

Serão 05 consultórios médicos das seguintes especialidades: 01 consultório obstétrico, 02 consultórios de clínica médica,

01 consultório pediátrico e 01 sala de trauma ortopédico. Para o apoio ao diagnóstico, será oferecido 01 sala de ultrasonografia, 01 sala de raio x , 01 sala de endoscopia e colonoscopia e 01 sala de coleta laboratorial .

O paciente contará com todos os serviços 24 horas e uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapêutas, médicos, técnicos de raio x e enfermagem, vigilantes, motoristas, recepcionistas, bem como serviço de higienização contínuo e núcleo de vigiância epidemiológica dentro do Hospital.

As Recepções são separadas e específicas por público, sendo 01 Emergência Adulto, 01 Emergência Pediátrica e 01 Emergência Obstétrica e Ortopédica e o paciente será assistido de forma diferenciada, por área de risco, modelo de atendimento utilizado nos melhores hospitais do país.

Para o apoio a pesquisa e incentivo a educação continuada dos profissionais de saúde, o Hospital conta com um auditório de 60 lugares, sala de estudos, salas de reuniões e divisão de Controle à Infecção Hospitalar.

A gestão administrativa conta com um bloco específico, com salas amplas e setores como faturamento, Serviço de arquivo médico, 04 diretorias- técnica, geral ,administrativa e de enfermagem.

Em fase de construção, previsto ainda para este semestre, será inaugurado 10 leitos de UTI adulto e 10 leitos neo – natal, com equipamentos da Neo-natal já disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

Todos os equipamentos médicos hospitalares foram oferecidos pelo governo do estado, e a obra do Hospital foi realizada com recursos próprios do município e parceria da Veracel Celulose.

Uma instituição de elevada responsabilidade social, que oferta uma média de 9.000 atendimentos mês para pacientes do município e cidades circunvizinhas 24 horas.

 

Fonte: Hospital Regional

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui