Novembro Azul: Saúde realiza atendimentos e palestra informativa no CER

Novembro Azul: Saúde realiza atendimentos e palestra informativa no CER. Foto Ascom

Com atividade dedicada a saúde do homem, o CER ofereceu nesta segunda-feira (25) atendimento médico especializado, exames e palestra informativa voltada para o público masculino com o objetivo de reforçar o trabalho de conscientização da campanha Novembro Azul. A Secretaria Municipal de Saúde contou ainda com parceria da Universidade Federal do Sul da Bahia.

O professor da UFSB, Luís Henrique, explicou como foram escolhidos os temas para a palestra. “Fizemos uma abordagem daqueles problemas muito relacionados a saúde do homem, no geral, a expectativa de vida do homem é menor do que da mulher, até por se cuidar menos, escolhemos temas relacionados a determinados comportamentos que estão totalmente ligados a saúde, como o abuso de drogas, câncer de próstata como estamos na campanha do Novembro Azul e também sobre doenças sexualmente transmissíveis”.

Wellington Moreira fez o atendimento médico e também participou da palestra. “É importante para prevenção, sei o quanto é fundamental prevenir pensando lá na frente, eu sempre fui cobrada por minha esposa, mas dessa vez eu decidi participar”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui