Novembro Azul: Prefeitura de Itabela intensifica iniciativas com foco na saúde masculina

No próximo sábado, dia 27, a Prefeitura Municipal de Itabela realizará um evento em alusão ao “Novembro Azul”, mês de conscientização a prevenção do Câncer de Próstata. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Básica, Vigilância Sanitária e Laboratório Municipal, acontecerá na sede na Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 8h.

Segundo a secretária de Saúde, Wadla de Andrade Cassiano, durante todo o mês de novembro, foram realizadas ações de conscientização em relação à saúde do homem, como um todo. “Nossas ações culminarão no sábado, com a realização de consultas e exames”, destacou a secretária.

O evento de alusão, no sábado, contará com consultas médicas, consultas odontológicas, aferição de PA, verificação de glicemia capilar, teste rápido, coleta de PSA e atualização do caderno de vacinação.

SENSIBILIZAÇÃO – Além da iniciativa de sábado, desde o início do mês de novembro, a Secretaria de Saúde, por meio da Média e Alta Complexidade, tem realizado ações preventivas ao câncer de próstata, por meio do projeto “Salas de Espera”, com a realização de palestras, direcionadas especialmente aos homens, de esclarecimento e de sensibilização em relação aos cuidados com a saúde. “Nesses bate-papos buscamos sensibilizar os homens para que estejam mais atentos a sua saúde e que também busquem conscientizar amigos e familiares em relação a essa questão. Que tenham um olhar para si e para o outro”, ressaltou a coordenadora da Média e Alta Complexidade da Saúde de Itabela, Luana Pinto

Segundo Luana, durante o mês de novembro, além do “Salas de Espera”, houve um aumento de ambulatórios, principalmente, de Urologia.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui