Novembro Azul Pet: CCZ abre agenda para castração de cães e gatos

Novembro Azul Pet: CCZ abre agenda para castração de cães e gatos
Paralelo à campanha de conscientização de prevenção ao câncer de próstata nos homens, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Eunápolis traz a conscientização quanto à prevenção do câncer de próstata também em animais machos. O Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, reabrirá suas atividades no centro cirúrgico, intensificando a castração de cães e gatos.
De acordo com o coordenador do CCZ, dr. Everton Rusciolelli, “a castração diminui o risco de câncer de próstata e de testículo, que podem ser fatais e por isso são os motivos mais importantes, porém, trás também vários outros benefícios como a diminuição da necessidade de sair em busca de ‘namoradas’, o risco de fugas, atropelamentos e brigas com outros machos, a necessidade de marcar o território com urina, a redução da quantidade de animais abandonados nas ruas, entre outros”, explicou o coordenador.
Segundo o secretário de Saúde, Rodrigo Kuada, a castração acontece durante todo o ano, mas essa semana será intensificada, com a agenda aberta a partir desta segunda-feira (12/11), às 08h, no CCZ. “A determinação do prefeito Robério é voltarmos nosso olhar esse mês de novembro para a prevenção do câncer de próstata e nossos animaizinhos também precisam de cuidados, por isso intensificamos também a castração dos nossos bichinhos. Castrar é um ato de amor”, disse o secretário.
Maiores informações sobre o agendamento para castração de animais você encontra no CCZ que fica na BR-101, saída para Itabuna. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, de 08h às 12h e 14h às 17h. Na oportunidade serão agendadas também a castração de fêmeas de gatas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui