Nove são presos em investigação de ataque a empresa de segurança em fazenda da Veracel

Nove são presos em investigação de ataque a empresa de segurança em fazenda da Veracel
Foto: Reprodução/Whatsapp

Na manhã deste sábado, 20 de julho, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar de Eunápolis resultou na prisão de nove pessoas.

Os presos são investigados por envolvimento em ações violentas praticadas contra o patrimônio e funcionários de uma empresa de segurança, durante invasão a uma fazenda de plantação de eucalipto da Veracel Celulose, na zona rural do município.

No dia 02 deste mês, o grupo investigado, armado com foices e facões, retomou violentamente a posse da fazenda Sítio Esperança, quando incendiaram seis automóveis de uma empresa que fazia a segurança do local, além de agredirem três vigilantes, ficando um deles lesionado na cabeça.

Nove são presos em investigação de ataque a empresa de segurança em fazenda da Veracel
Foto: Divulgação/TV Bahia

O grupo também cortou árvores de uma plantação de eucalipto e obrigou maquinistas de uma outra empresa a realizar trabalhos numa estrada para permitir acesso ao local.

Cinco dias antes, o mesmo grupo havia sido retirado do imóvel por uma reintegração de posse da Vara Cível da Comarca de Eunápolis.

Um advogado, diretamente envolvido nas ações investigadas, Mário Júnior Pereira Amorim, também foi preso.

Os mandados de prisão temporária, por cinco dias, foram expedidos pelo juiz de direito Heitor Awi Machado de Attayde, Titular da 2ª Vara Crime da Comarca de Eunápolis.

Um outro envolvido não foi encontrado e já é considerado foragido da Justiça.

Com informações: 23ª COORPIN/Eunápolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui